NOVA YORK – A Coca-Cola, que enfrenta um recuo em toda a indústria de refrigerantes adoçados artificialmente, espera que a maior mudança feita até agora na imagem na Diet Coke possa trazer os consumidores de volta. A gigante de bebidas com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, está relançando a fórmula clássica da Diet Coke – além de quatro novos sabores – em latas mais altas e finas.
A decisão surge após anos de declínios da marca. Apesar de continuar sendo o terceiro maior refrigerante gaseificado dos EUA, a Diet Coke registrou queda de 4,3 por cento no volume no ano passado, segundo a publicação do setor Beverage-Digest. A Diet Coke – lançada em 1982 – capitalizou por muito tempo o distanciamento dos consumidores das bebidas açucaradas.
A Coca-Cola afirma que o novo visual pode ajudar a atrair novos consumidores além dos principais fãs do produto. A lata repaginada e os sabores adicionais – limão com gengibre, cereja, manga e laranja – chegarão às prateleiras das lojas dos EUA em meados deste mês.
“Estamos modernizando aquilo que tornou a Diet Coke tão especial para uma nova geração”, disse Rafael Acevedo, diretor do grupo americano do produto, no website da Coca-Cola.