Corpo estilo “pai de família” é um dos mais cobiçados entre as americanas

pai de família

Eis a notícia que muitos homens sonharam em ler: barriguinha de cerveja está na moda – pelo menos nos Estados Unidos.

Explicamos: sabe aquele corpinho estilo “pai de família” ou até mesmo “tiozinho”, que malha de vez em quando, mas está longe de ter um tanquinho e que, na verdade, cultiva uma certa protuberância abdominal? Pois bem, esse tipo físico acaba de ser oficialmente batizado e já é um dos mais cobiçados entre as mulheres americanas. As informações são do GQ.

Conhecido como “Dad Bod” (em português literal “Corpo de pai”), o sucesso deste tipo específico de corpo, que fica entre o cervejeiro e o sarado, ou do homem que se exercita quando pode, mas que não abre mão mão de uma boa comilança aos finais de semana, é um plus a mais para aqueles  que sempre tiveram vontade de mostrar a barriguinha, mas precisavam de um incentivo.

“O dad bod diz ‘Eu vou à academia de vez em quando, mas eu também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez'”, escreveu em seu blog Mackenzie Pearson, uma universitária de 19 anos, amante do estilo.

Quando perguntadas do porquê o tipo é considerado atraente, as americanas afirmam que o dad bod faz o homem parecer mais real e natural. “Ele não está muito acima do peso, mas também não tem um abdome tanquinho”, conta Pearson. Ela também afirma que homens com o corpo no estilo “não intimida as mulheres e nem as deixam inseguras com o próprio corpo”.

Pode parecer estranho, mas já existe até mesmo uma dieta para se conquistar o físico que, em sua perfeição, deve ser similar ao do ator Jason Segel, da série How I Met Your Mother. Será que aqui a moda pega?

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *