Defesa de Lula pede perícia para atestar a validade dos recibos de aluguel

Resultado de imagem para advogado Cristiano Zanin Martins

IG

O advogado Cristiano Zanin Martins, responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em uma publicação nesta quinta-feira (28) que os recibos apresentados à Justiça referentes ao pagamento do aluguel de apartamento usado pelo petista foram encontrados em meio aos pertences da esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, falecida em fevereiro deste ano.

Segundo o advogado de Lula , dois dos 26 recibos entregues apresentaram erros de datas . No entanto, a defesa argumentou que os documentos são de responsabilidade de quem assina e que os equívocos “não retiram a força probatória dos documentos até porque são justificáveis”.

O advogado do ex-presidente também afirmou que os documentos foram assinados pelo proprietário do imóvel e são referentes a quitação dos aluguéis até dezembro de 2015. “De qualquer forma, se houver qualquer dúvida ou questionamento sobre esses recibos, que seja feita uma pericia avaliando de quem é assinatura, quando os documentários foram feitos, dentre outras coisas”, afirmou Martins.

“A tentativa de transformar os recibos no foco principal da ação é uma clara demonstração de que nem o Ministério Público nem o juízo encontraram qualquer materialidade para sustentar as descabidas acusações”, escreveu a defesa.

Facebook Comments