Defesa de Temer diz que presidente nunca recebeu “um vintém” de corrupção

5.jul.2017 - O advogado do presidente Michel Temer (PMDB), Antonio Cláudio Mariz de Oliveira

Felipe Amorim e Gustavo Maia

Do UOL, em Brasília

Após o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) ter lido relatório favorável à denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na CCJ, o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira negou que Temer tenha praticado o crime de corrupção e disse lançar um desafio para que seja provado o envolvimento do presidente nas acusações narradas pela denúncia da Procuradoria.

“Eu lanço um repto aqui e agora ao procurador-geral da República [Rodrigo Janot], a quem eu muito respeito, que me diga quando o presidente da república recebeu um níquel sequer. Quando e onde e das mãos de quem?”, afirmou Mariz.

“É mentira que o presidente da República haja recebido um vintém”, disse o advogado, que representa o presidente no processo no STF.

Mariz também afirmou não concordar com o argumento do relator na CCJ de que, nesta fase do processo, a dúvida sobre o cometimento do crime deve favorecer o prosseguimento da investigação, e não o arquivamento do processo.

Para o defensor de Temer, esse argumento fere o direito dos investigados, pois não cabe a eles provar sua inocência, mas sim à Procuradoria provar que há culpa dos acusados.

“É um direito penal do porvir, é um direito penal do futuro, não é um direito penal do fato ocorrido”, disse Mariz.

Facebook Comments