Deputado Mineiro destaca importância econômica das atividades na região Costa Branca

Os números econômicos da região Costa Branca no setor salineiro, petrolífero e de turismo foram destacados pelo deputado Fernando Mineiro (PT) durante sessão plenária em Areia Branca nesta quarta-feira (16). A descentralização da aplicação de recursos orçamentários foi defendida pelo deputado como uma necessidade para amenizar as desigualdades sociais.

“Temos que mudar a forma de debate sobre as políticas públicas. No meu ponto de vista, esse é um problema que está na base das desigualdades sociais”, afirmou o deputado. Mineiro disse que o deslocamento provisório do Legislativo Estadual para Areia Branca, como já aconteceu com outros municípios, é um momento para estreitar os laços entre a população e seus representantes.

Mineiro citou as riquezas da Costa Branca, como o grande potencial das Dunas do Rosado, entre outros atrativos. “Cada região tem suas demandas. É fundamental conhecer e discutir toda essa situação, temos que mudar a forma de debate sobre as políticas públicas”, disse, acrescentando que a Assembleia Itinerante é uma oportunidade para que os parlamentares estejam mais próximos das demandas que os municípios possuem em termos econômicos, educacionais, do turismo e do desenvolvimento econômico.

O parlamentar falou ainda sobre a interiorização do Turismo. “Aqui em Areia Branca sabemos que o sertão chega ao mar e precisamos valorizar a nossa condição geográfica no RN”, frisa. Além do tema econômico, Mineiro falou sobre o trabalho dos parlamentares da Assembleia Legislativa, atuando por melhorias para a população.

Deixe um comentário