Deputado Nelter Queiroz comete crime eleitoral em cima de palanque e Ministério Público não fez nada

O deputado estadual Nelter Queiroz está cometeu crime eleitoral em plena praça pública em Jucurutu e o Ministério Público não faz nada, reclamam os partidários da candidatura do motorista liso da ambulância, Waldir e seu vice o gari José Pedro.

Com receio que seu filho e candidato a reeleição à prefeitura seja derrotado, Nelter não tem medido palavras  afirmando e prometendo claramente, nos comícios , que ele e seu filho George Queiroz só vão “ajudar” quem votou em George e Paula Lopes para prefeito e vice de Jucurutu.

A Lei 9.504 é clara quando veda promessas por candidatos e agentes políticos a eleitores com o fim de captar votos.

Art. 1o A Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, passa a vigorar acrescida do seguinte artigo:

“Art. 41-A. Ressalvado o disposto no art. 26 e seus incisos, constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990.”

Confira o áudio do discurso do deputado prometendo só ajudar “quem votar em George”.

Como o deputado Nelter Queiroz pode ‘ajudar’ quem votou em George? Só pode ser uma ajuda pessoal, porque tanto ele e o filho George, caso eleito, tem que trabalhar por todos, independentemente de ter votado neles ou não.

O discurso do deputado caracterizou um crime eleitoral, garantem os advogados especializados em direito eleitoral.

Diante do fato, pessoas estão dizendo que o Ministério Público deve proteger Nelter ou o promotor eleitoral não está acompanhando os acontecimentos e morando na cidade.

Facebook Comments