Deputados discutem reforma política na penumbra

Resultado de imagem para Escuro gifEstadão Conteúdo

Nem mesmo a falta de luz impediu parlamentares de realizar uma reunião sobre reforma política na noite desta segunda-feira, 25. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros deputados discutiram o tema num ambiente de penumbra e indefinição.

Por volta das 20 horas, seguranças da residência oficial da presidência da Câmara ouviram um estouro. Logo depois, a rede elétrica começou a apresentar instabilidade.

Segundo um dos presentes, a casa, que não tem gerador próprio, não chegou a ficar no escuro, mas as lâmpadas passaram a oscilar ou a ter baixa luminosidade. Deputados usaram as telas dos celulares para ampliar a iluminação e continuar a discussão.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) não soube informar o motivo da ocorrência, que também afetou outras casas da região. Até as 22 horas, não havia previsão de restabelecimento pleno do serviço.

Pressa. Deputados e senadores têm pressa para chegar a um consenso, especialmente sobre a criação de um fundo público para o financiamento de campanhas. Para que as novas regras passem a valer nas eleições de 2018, elas têm de ser aprovadas no Congresso até o dia 7 de outubro.

Facebook Comments