Dilma não teme impeachment por rejeição de contas

Minutos após ter sido empossado ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner afirmou que o Planalto não teme a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff mesmo que o TCU (Tribunal de Contas da União) rejeite as contas do governo de 2014.

“[Não há] temor do ponto de vista que alguns tentam falar, de conexão disso [rejeição das contas pelo TCU] com a grita de alguns segmentos da oposição em relação ao impeachment. Mesmo que haja rejeição de contas, ela não é sustentação para nenhum pedido de processo [de impeachment]. Está muito claro na lei. Creio que qualquer pessoa que queira respeitar o texto constitucional sabe que o julgamento das contas, por ser de mandato anterior, não tem a ver com o atual mandato”, declarou.

O problema de Dilma será no legislativo.

Aqui no RN o caso de Dilma faz lembrar o aperreio que o então governador Garibaldi Alves filho passou quando aconteceu o famoso ‘Caso Gursson’ que se não fosse o deputado estadual, Álvaro Dias, que era o presidente da Assembléia,  e segurou os deputados livrando Garibaldi de um impeachment praticamente certo articulado pelo senador José Agripino..