Dodge escanteia Telles da Lava Jato

Rodrigo Telles 2
Telles está fora da Lava Jato e deverá ir para uma “missão especial” longe do RN

Raquel Dodge já interferiu com força no Ministério Público Federal do RN, sabendo que o procurador Rodrigo Telles é pessoa de total confiança do grupo de Janot, e que o dito cujo é suspeito de perseguir o senador José Agripino, a nova procuradora-geral da República já passou a caneta afastando Telles.

Segundo uma fonte do soldado Vasco, o procurador Telles poderá ser designado para uma “missão espacial” junto ao Ministério do Meio Ambiente para acompanhar alguns procedimentos em reservas naturais na amazônia, mais precisamente na Reserva Nacional do Cobre e Associados.

A Revista Época, deste final de semana, disse que Agripino  incomodado com a atuação de Telles, pediu a cabeça dele a Janot no começo do ano, segundo o procurador-geral comentou com três interlocutores após o contato do senador.  Recentemente, já escolhida por Temer como substituta de Janot, Raquel Dodge anunciou como seu vice o procurador Luciano Maia, primo de Agripino.

Minuta de portaria a ser publicada por Raquel Dodge trocando a equipe da Lava Jato na PGR (Foto: Reprodução)
Minuta de portaria a ser publicada por Raquel Dodge trocando a equipe da Lava Jato na PGR (Foto: Reprodução)

Até, sexta-feira (17), Telles e Fernando Antonio de Alencar acreditavam que continuariam  na Lava Jato. Souberam que estavam fora em razão do vazamento das portarias com a exclusão deles. Após o vazamento, José Alfredo informou a Telles que “havia resistência” ao nome dele, sem dar detalhes.

Facebook Comments