Doria chega em Natal com medo de hostilidades; tem protestos organizados em frente ao Midway

O prefeito de São Paulo que receberá hoje um título de Cidadão Natalense está sendo esperado em Natal num clima de grande preocupação em decorrência de manifestações de hostilidades.

Grupos de pessoas convocaram militantes para protestarem contra a presença de Doria em Natal.

A solenidade de entrega do título será realizada às 10 hs no Teatro Riachuelo no Shopping Midway.

A direção do shopping montou um grande esquema de segurança..doria em natal

A concentração será às 09h em frente à principal entrada do Shopping Midway, na Avenida Salgado Filho. Para os organizadores, a gestão de Doria em São Paulo adota uma política de higienização social, “declarando guerra à pobreza”. Eles prometem denunciar episódios como a operação policial na Cracolândia, a retirada de cobertores e o uso de jatos de água sobre a população de rua, e incêndios em favelas e barracos em viadutos da cidade. Também pretendem lembrar as demissões de assistentes sociais e as ameaças ao passe-livre dos estudantes, conquistado após as jornadas de junho de 2013.

O protesto conta com um evento online, criado na véspera e que conta com 230 confirmações e 500 interessados. Um manifesto assinado por professores da rede pública e compartilhado no evento questiona quais os serviços de Doria para a cidade e acusa a homenagem de eleitoreira:”Quais serviços importantes ou notáveis foram prestados à sociedade natalense pelo Sr. João Doria, agraciado com o Título de Cidadão Natalense pela Câmara Municipal?”

 

Facebook Comments