Dubai? Pequim? Turistas revelam as cidades para as quais eles não voltariam

Turista usa máscara contra poluição em área histórica de Pequim, na China
Turista usa máscara contra poluição em área histórica de Pequim, na China

Do UOL, em São Paulo

Aquela cidade que aparece linda e perfeita no cartão-postal pode, muitas vezes, frustrar o turista na vida real.

E não são poucas as pessoas que voltam de uma viagem de férias decepcionadas com o destino que visitaram.

Nesta segunda-feira (20), um internauta postou no famoso site de discussões Reddit a seguinte pergunta: “para qual cidade você jamais voltaria?”

Como um desabafo coletivo que estava engasgado há tempos na garganta de muita gente, surgiram mais de 2.000 respostas à questão.

Um dos participantes disse que não visitaria novamente Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Esqueça todo o brilho e o glamour. É um lugar onde tudo parece falso”. Como réplica à declaração, um internauta escreveu: “a cidade lembra Las Vegas com anabolizantes”.

Internautas disseram que a beleza de Dubai é “falsa”

Outro viajante disse que nunca mais retornaria a Pequim, na China. “A poluição na cidade é terrível. Parece que você está dentro do escapamento de um carro”. Uma pessoa replicou a este comentário dizendo: “eu estive lá por dois meses e quase não vi o sol”.

E não faltaram comentários sobre uma das cidades mais populares entre turistas nos Estados Unidos: “eu odiei cada um dos segundos que passei em Las Vegas”, relatou um internauta. “As multidões de turistas são terríveis e o ambiente de jogatina é deprimente”.

O número excessivo de turistas também foi motivo para um dos participantes da discussão excluir Florença da lista de lugares para os quais vale a pena voltar.

Mesmo com todas as obras-primas do Renascimento, a cidade italiana foi classificada por ele como “um lugar onde é preciso enfrentar filas para entrar em qualquer atração e onde pessoas querem roubar seu dinheiro a todo momento”.

A cidade de Corfu, capital de uma das mais populares ilhas da Grécia, também foi criticada: “é um dos lugares turísticos mais genéricos que já vi, dominado por lojinhas de suvenires”.

Apesar de toda a beleza, a cidade de Florença foi criticada no Reddit

 

E há também histórias engraçadas envolvendo lugares que não são tão turísticos assim: um dos participantes contou que, certa vez, fez uma visita a Stockton, cidade californiana a 130 quilômetros de San Francisco. “O lugar é tão feio que eu abri meu mapa, circulei Stockton com uma caneta e escrevi: ‘que buraco de m****'”, conta ele. “Porém, cinco anos depois, eu levei minha namorada para visitar uma amiga dela que vivia em Stockton e esqueci que aquele mapa ainda estava no meu carro. E elas abriram o mapa e viram escrito ‘Stockton, buraco de m****'”.