Eduardo Cunha depõe nesta quarta-feira no inquérito contra Temer

Imagem relacionada
Temer e Cunha

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasíli

A Polícia Federal marcou para esta quarta-feira (14), às 11h, o depoimento do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB) pelos crimes de corrupção, obstrução à Justiça e organização criminosa.

A informação consta de documento enviado pela defesa de Cunha ao STF (Supremo Tribunal Federal), no qual pede o adiamento do depoimento do deputado, com o argumento de que seus advogados não tiveram ainda acesso ao inteiro teor do processo. A defesa de Cunha diz que o STF determina um mínimo de 48h entre o acesso ao material e o depoimento.

A investigação contra Temer foi aberta pelo ministro do STF Edson Fachin com base na delação premiada do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS.

Batista apresentou à Justiça o áudio de uma conversa entre ele e Temer, gravada pelo empresário sem o conhecimento do presidente durante um encontro em março, fora da agenda oficial, no Palácio do Jaburu.

A PGR (Procuradoria-Geral da República), que pediu a abertura da investigação, afirma que o diálogo mostra que Temer teria dado autorização para que Joesley comprasse o silêncio de Eduardo Cunha, para que o ex-deputado não fechasse um acordo de delação premiada.

Facebook Comments