Em meio a ajuste, Temer se hospeda em hotel de luxo em Lisboa

Resultado de imagem para Ritz Four SeasonsValor

PEQUIM E LISBOA  –  No momento em que estabelece cortes de gastos públicos, o presidente Michel Temer (PMDB) se hospedou nessa terça-feira (29) em um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa em viagem com destino final à China, para participar de encontro dos Brics.

A comitiva presidencial, formada por ministros, assessores e parlamentares, pernoitou no Ritz Four Seasons, cujas diárias em alta temporada variam de US$ 480 a US$ 15.100, no caso, a suíte presidencial.

A equipe do presidente ficou cerca de 15 horas em Portugal, de onde seguiu na manhã desta quarta-feira (30) em direção à China. A chegada está prevista para as 21h30, horário de Brasília.

Questionado pela reportagem na terça-feira (29), o Palácio do Planalto ainda não informou o custo da estadia da comitiva presidencial e o motivo da parada em Portugal.

A rede hoteleira costuma fazer descontos ou upgrades para chefes de Estado se hospedarem nela. Ela informou à reportagem que a sua escolha por autoridades internacionais se deve à maior facilidade logística para garantir a segurança.Resultado de imagem para Ritz Four Seasons