Em nota, canditato a prefeito de Alexandria denunciou: “surgiu a onda de lama da corrupção, negra e fedorenta”

                             Uma Palavra aos Alexandrienses

Uma coisa me deixa tranquilo e de consciência limpa: combati o bom combate.

Andei por todos os recantos do município, cidade e zona rural, em todas as ruas, em quase todas as casas, e fiz a pregação do que planejei e sonhei implantar como modelo de administração popular para enfrentar nossos problemas que são tantos.

Fui muito bem recebido.

Alexandria me acolheu com carinho e esperança.
A campanha ficará gravada na história de nossa gente; suas lindas musicas – que hoje são cantadas até pelos adversários,  revelando que, no fundo, as queriam e as admiravam tanto; os discursos memoráveis; as palavras de ordem – não me vendo, não me rendo; eu voto nos meninos; isso é coisa do Coroné Saruê! – e tantos outros bordões que os anos terão dificuldade em apagá-los.

Contra os  sentimentos legítimos do meu povo surgiu a onda de lama da corrupção, negra e fedorenta, e foi aos poucos abafando o grito de liberdade e cidadania de muitos.
Alguns calaram-se, outros mudaram de lado – até pela extrema dificuldade de suas vidas, juntaram os punhos para receber as algemas da humilhação dos algozes, e o dinheiro sujo levou de roldão os seus sonhos – um a um.

Pressão, tráfico de influência, compra pura e simples, ameaças de todas as formas, cobrança de pendências ilegais, acerto de contas, jogo sujo, tudo o que não representa os sonhos da democracia e do Estado democrático de direito.

Culminando no último dia 2 com a indecência daquela compra de votos sistematizada. Dezenas de ‘pontos comerciais’ pela cidade para dobrar a dignidade do cidadão em troca de dinheiro de origem duvidosa.

A justiça do Brasil deve à Alexandria a investigação de tantos fatos graves. E a revelação dos nomes dos personagens sujos e corruptos desse crime e desonra.

Alexandria não esquecerá as nuvens negras e tóxicas que pairaram sobre ela, na data que deveria ser de uma eleição limpa e ensolarada.

Sinto-me envergonhado de tantos golpes e manobras dessa que seguramente é a mais corrupta das eleições de nossa história, talvez do RN ou, quem sabe, do Brasil inteiro.

Por isso repetiria a frase do grande brasileiro Darcy Ribeiro:
*”Eu detestaria estar no lugar dos que* *me venceram’.”*
Obrigado povo querido de minha terra.

Abraço os companheiros de todas as caminhadas: Dra Jania, Dr Davi Abrantes, Dr Ednaldo Almeida, Napoleao Veras e tantos outros grandes amigos.
Amigos vereadores Mazinho, Maurici, Suê e Teixeira; nossos candidatos Branco, Joaquim, Helenilda, Zezinho, Zezé, Rita de Cássia,
Vamos em frente!

Facebook Comments