Folha: blogueiro antipetista recebe pagamentos do governo Alckmin

Segundo o jornal, empresa de advogado que faz propaganda na internet contra Dilma e o PT ganha R$ 70 mil por mês por serviços de comunicação. Responsável pelo site Implicante diz que suas opiniões não têm nada a ver com seu trabalho

 

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) pagou R$ 70 mil por mês, de outubro a março deste ano, à empresa do blogueiro e advogado Fernando Gouveia, que mantém sites e perfis nas redes sociais com ataques ao PT. O mais conhecido deles é o Implicante, que tem quase meio milhão de seguidores no Facebook. Fernando é dono da Appendix Consultoria, que recebe pagamentos da Subsecretaria de Comunicação do governo Alckmin desde junho de 2013. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem de Ricardo Mendonça e Lucas Ferraz, a Appendix foi subcontratada pela Propeg, uma das três agências de publicidade que cuidam da propaganda do governo paulista. Segundo a gestão tucana, a empresa de Fernando Gouveia foi contratada para prestar serviços de “revisão, desenvolvimento e atualização das estruturas digitais” da Secretaria de Estado da Cultura.

O blogueiro também se apresenta como colaborador de um site chamado Reaçonaria, com conteúdo similar ao do Implicante e 17 mil seguidores no Facebook. Ele disse à Folha que suas opiniões pessoais, expressas na internet, não têm nada a ver com as atividades de sua empresa.

“Não sou filiado a nenhum partido. Tenho longo histórico de trabalho em comunicação do setor público, em governos de vários matizes ideológicos”, afirmou. Ele trabalhou na área de comunicação da prefeitura de São Paulo na gestão Marta Suplicy (PT) e para a vereadora Soninha Francine (PPS), que foi do PT e hoje mantém relação próxima com os tucanos.

“A Appendix não apenas atualiza Facebook, Twitter e o portal da Secretaria de Cultura, mas também produz conteúdo para redes sociais e faz criação e design de partes do portal”, declarou o blogueiro.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *