‘Grande acerto’, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas

Forças Armadas em BrasíliaBibiana Borba e Elisa Clavery, O Estado de S.Paulo

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse na manhã desta quinta-feira, 25, que a decisão de convocar as Forças Armadas para atuar durante a manifestação de ontem em Brasília “foi um grande acerto”. Ainda de acordo com Jugmann, haverá uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) nesta manhã para avaliar se a medida – que, polêmica, foi criticada pela oposição no Congresso e por alguns juristas – será revogada.

“Se o comandante da área, general Ferreira Gomes, informar que estamos em tranquilidade, que não existe nenhum foco de resistência, que não existe possibilidade de retornar ao clima anterior, obviamente daremos a sugestão ao presidente que seja revogada”, afirmou o ministro em entrevista à CBN.

Na reunião, também estarão outros quatro ministros do governo, Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, com quem Temer se reuniu até tarde da noite desta quarta-feira.