Homenagem a Ruy Antunes Pereira

Ruy Antunes Pereira, será homenageado hoje pela governadora, Rosalba Ciarlini com a denominação do seu nome ao Centro Estadual de Educação Profissional que será inaugurado, hoje, às 15:30 horas em Ceará-Mirim..

Se Ruy, como era carinhosamente chamado, foi umas das figuras mais impostante e afortunada da sua época, dono de sete engenhos, nenhum herdado, foi um exemplo de trabalho e correção.. Um auto de data, como ele gostava de se apresentar, era na verdade um grande escritor, tenha em seu DNA a secabilidade literária de sua mãe, Madalena Antunes, do seu primo, Nilo Pereira e do seu tio, Juvenal Antunes que foi um dos poetas mais polêmico da sua época e retratado pela mini-série Amazonas da Rede Globo..

O homenageado é pai do ex-prefeito de Ceará-Mirim, Ruy Pereira Júnior e da advogada/empresária, Denise Pereira Gaspar, esposa do empresário, Arnaldo Gaspar.. Tive a honra de ser casado com sua neta mais velha, Ruyma Mansur Pereira Dantas de quem sou viúvo..

Um homem muito rico, mas, de muita simplicidade simplicidade, certa vez, chegou numa loja de carros no Rio de Janeiro e admirou-se um uma Lincoln Continental conversível, automóvel usado pelos milionários brasileiros, perguntando ao vendedor: quanto custa? O vendedor fez pouca causa e respondeu com uma resposta: para que o senhor quer saber. Seu Ruy disse:  pra eu ir no banco agora pegar o dinheiro e pagar a vista, quero dar de presente ao meu filho..

Dentre demostrações de afeto a Ceará-Mirim, está o ato de doação do Solar Antunes, para o município, onde hoje funciona a Prefeitura com o nome de ‘Palácio Antunes’..

Uma justa homenagem da governadora.. IMG_6340.PNG

 

 

Deixe um comentário