Homens fazem fuga cinematográfica de prisão em Nova York

A polícia americana realizou uma poderosa operação neste domingo, com cachorros e helicópteros, para capturar dois condenados por assassinato que escaparam da principal prisão de segurança máxima do estado de Nova York, após perfurarem as paredes de suas celas.

Richard Matt, de 48 anos, e David Sweat, de 35 anos, fizeram buracos em suas celas e saíram através de um túnel da prisão de Clinton Correctional Facility, na localidade de Dannemora, em algum momento entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.

A polícia informou que a fuga foi descoberta ao amanhecer durante a inspeção das celas dos presos. Os foragidos, segundo informações divulgadas, deixaram uma nota em tom de deboche com a mensagem: “Tenham um bom dia”.

“São dois indivíduos perigosos, um foi preso por ter matado um xerife”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, no centro penitenciário.

Os dois prisioneiros, que viviam em celas próximas, usaram uma broca e tubos para perfurar as paredes de suas celas e deixaram sobre suas camas montes de roupa para parecer que estavam dormindo, informou a polícia.

Cuomo disse no Twitter que percorreu o caminho que os fugitivos fizeram e postou fotos em uma rede social.

Na noite de sábado, a polícia, equipada com coletes à prova de balas e rifles, monitorou as rotas que levavam a Dannemora, uma cidade de cerca de 1.700 habitantes localizada a 270 km da capital do estado, Albany, perto da fronteira com o Canadá.

Segundo Cuomo, até agora nenhum prisioneiro havia conseguido escapar da área de segurança máxima da prisão, que foi inaugurada em 1865 e abriga cerca de 3.000 presos. Mas os dois réus conseguiram sair ao estilo da série de televisão “Prision Break”.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *