Huck e Joaquim Barbosa candidatos? Sites para campanhas já foram registrados

Domínios lucianohuck2018.com.br e joaquimbarbosa2018.com.br já estão reservados embora global e ex-ministro não se credenciem como candidatos

Joaquim Barbosa e Luciano Huck: candidatos à Presidência da República em 2018?

O apresentador da TV Globo Luciano Huck e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa não se credenciam hoje como possíveis candidatos à Presidência da República em 2018. Mas, caso venham a se convencer de que seria uma boa ideia participar das eleições majoritárias do ano que vem, os domínios para os sites de suas campanhas na internet já estão reservados.

Segundo os dados do Registro.br (o órgão que coordena o registro de nomes de domínios de internet no Brasil), os endereços “lucianohuck2018.com.br” e “joaquimbarbosa2018.com.br” já foram registrados. A informação foi publicada neste domingo pela revista Veja e confirmada pelo iG.

Não há até o momento informações sobre os responsáveis por reservar os domínios. É possível que o registro tenha sido efetuado por pessoas interessadas em vender os endereços caso as candidaturas se efetivem. Ou pode ser também obra de legendas confiantes em convencerLuciano Huck e/ou Joaquim Barbosa.

O apresentador global, empresário e marido da Angélica vem sendo cortejado a se filiar e posteriormente ser lançado candidato a presidente pelo Democratas. Já o ex-ministro do Supremo que se destacou durante o julgamento do chamado mensalão recebeu sondagens da Rede Sustentabilidade, o partido da ex-ministra Marina Silva.

No caso do “joaquimbarbosa2018.com.br”, o endereço consta no banco do Registro.br como “em processo de liberação”. Isso significa que o domínio já existia há mais tempo, mas chegou a ser removido por não renovação, solicitação de cancelamento pelo titular ou pela constatação de irregularidades nos dados cadastrais do proprietário.

Já o endereço reservado a Luciano Huck está 100% pronto para entrar em ação.