Imbróglio jurídico no legislativo de Natal; Doria homenageado por propositura de vereador suspeito de liderar organização criminosa

Imagem relacionadaUma dúvida está afetando os juristas e cerimonialistas que atuarão na solenidade de entrega do título de cidadão natalense ao prefeito de São Paulo, João Doria Júnior marcada para o próximo dia 16.

A questão é que o vereador Raniere Barbosa estando afastado da presidência da Câmara e como o autor da propositura não poderá presidir o ato solene, neste caso o presidente em exercício vereador Ney Lopes Júnior presidirá a sessão. O problema reside no fato do presidente afastado ser impedido pela Justiça de frequentar o prédio da Câmara Municipal, mas, como a sessão será realizada no Teatro Riachuelo, advogados de Raniere alegam que ele comparecendo na condição de cidadão, sem fazer uso da palavra para saldar o homenageado,  não estará desobedecendo uma decisão judicial.

A expectativa é saber se os homenageados João Dória e Flávio Rocha agradecerão a homenagem proposta por um vereador afastado pela Justiça sob suspeita de liderar uma organização criminosa..  Os marqueteiros de João Doria estão preocupados com a possibilidade dele agradecer a homenagem ao vereador suspeito de liderar uma organização criminosa que supostamente desviou R$ 22 milhões da Prefeitura de Natal e  isso ser explorado pela imprensa nacional.

Tem gente falando até em adiar a programação de Doria em Natal..