Janot pede investigação de 28 políticos na Lava Jato

Material chegou às cortes superiores nesta tarde; presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foram informados que estão na lista de investigados.

Brasília – Chegou no Supremo Tribunal Federal  na tarde desta terça-feira, 3, a lista dos 28 políticos que serão investigados na Operação Lava Jato, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ao todo, foram encaminhados 54 pedidos de abertura de inquéritos envolvendo 28 políticos. As solicitações serão avaliadas pelo ministro Teori Zavascki, do STF, que deve deferir ou indeferir os pedidos de abertura de inquérito até esta sexta-feira, 6, quando também tornará o conteúdo oficialmente público.

Dentre os que serão investigados estão os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), respectivamente. Ambos foram informados pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na última sexta-feira, 27, de que constam como relacionados na lista de Janot, como investigados na Lava Jato. Pela lei, parlamentares com prerrogativa de foro devem ser julgados pelo Supremo e governadores pelo STJ.

Fonte: Estadão

 

Deixe um comentário