Jovem é demitido do McDonald’s após postar foto chocante da máquina de sorvetes

 

SÃO PAULO – Um jovem de 18 anos trabalhou por cinco meses em um McDonald’s de Louisiana, nos Estados Unidos, e alega ter sido demitido após postar fotos da máquina de sorvetes com mofo.

“Isso saiu de uma máquina de sorvete do McDonald’sse vocês querem saber…”, disse o ex-funcionário da rede de fast food identificado apenas como Nick. A postagem em seu Twitter em 14 de julho que já teve 15 mil compartilhamentos.

“Nenhuma surpresa que seja congelado, mas isso nem é carne ou peixe de verdade”, disse. Em entrevista ao BuzzFeed, Nick disse que nem ele nem os outros funcionários jamais foram orientados a limpar a máquina de sorvetes.

Ele disse que sabia que poderia enfrentar problemas no trabalho ao publicar as fotos e, por duas semanas, lutou com a ideia de arriscar seu emprego para expor o que ele considerou serem condições insalubres.

A política do Mc Donald’s desencoraja seus funcionários de compartilhar qualquer coisa online que possa “prejudicar a boa vontade, reputação, desenvolvimento e/ou operação” de sua marca. “Qualquer desvio desses compromissos pode estar sujeito a medidas disciplinares ou outras apropriadas, incluindo até a rescisão do trabalho”, afirma a política.

Nick disse que estava ciente das regras e das consequências, mas seu descontentamento com o trabalho só cresceu e ele decidiu postar para foto para “deixar as pessoas saberem o que estão consumindo e as condições desagradáveis”.

O responsável pela unidade em que Nick trabalhava encaminhou um comunicado dizendo que há treinos regulares para os funcionários e a loja passa por inspeções do departamento de saúde local.

Um porta-voz do McDonald’s afirmou que a rede está “empenhada em administrar excelentes restaurantes” com “alimentos, serviços e ambiente limpo e de alta qualidade”. Além disso, o porta-voz explicou que a peça fotografada por Nick não entra em contato com o sorvete.

Comentários