Luiz Gonzaga Belluzzo dispara: “desfaçatez da casta judiciária, que se atribui vantagens e promove um assalto ao erário”

Resultado de imagem para Luiz Gonzaga BelluzzoRECIFE  –  “Se você for realmente solidário comigo, você vai fazer com que o Cuca, técnico do seu time [Palmeiras], faça o Corinthians ganhar hoje”. Foi assim que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu ao economista Luiz Gonzaga Belluzzo, que lhe prestou solidariedade por telefone ontem (12), após a condenação assinada pelo juiz Sergio Moro. O Corinthians ganhou, por 2 a 0, do Palmeiras.

Belluzzo, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Facamp, contou a história durante palestra esta noite no Recife, durante um ato de solidariedade ao ex-presidente Lula, promovido pela CUT e pelo Sindicato dos Bancários em Pernambuco.

“Esse é o espírito do Lula”, afirmou Belluzzo. Para o economista, Lula é “uma combinação de Mahatma Gandhi e Roosevelt”.

Durante a sua fala, o economista criticou a “desfaçatez da casta judiciária”, que se atribui vantagens e promove um assalto ao erário. “Se acham merecedores disso porque fizeram concurso público”, disse. “Eles se acham capazes de restaurar a moralidade do país, quando eles tem é que cumprir a lei”.

Segundo Belluzzo, no Brasil o poder do voto foi substituído pelo conluio entre a grande imprensa, particularmente a rede Globo, e o mercado financeiro.