Lula diz que irá a Porto Alegre na véspera do julgamento em 2ª instância

Resultado de imagem para Lula diz que irá a Porto Alegre na véspera do julgamento em 2ª instância

Ana Carla Bermúdez e Bernardo Barbosa

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta segunda-feira (22), durante encontro com líderes de centrais sindicais em São Paulo, que irá a Porto Alegre nesta terça (23), na véspera de seu julgamento em segunda instância no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). Ele participará de um ato às 17h, na Esquina Democrática, centro da cidade.

“Eu amanhã estou indo para Porto Alegre agradecer a solidariedade do povo que está se manifestando”, disse Lula, mencionando ao longo de sua fala o apoio que vem recebendo de movimentos sociais, líderes sindicais e militantes da esquerda.

No mesmo instante, a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que já está na capital gaúcha, também confirmou a presença de Lula em evento na véspera da sessão. Segundo a senadora, Lula tomou uma decisão “do coração” e quer ir a Porto Alegre para agradecer a mobilização de seus apoiadores.

De acordo com o ex-ministro Alexandre Padilha, vice-presidente do PT, Lula voltará para São Paulo ainda na terça-feira. Na quarta, ele acompanhará o julgamento na sede do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). À noite, ele é esperado em um ato na Praça da República, região central da capital paulista, às 19h. No dia seguinte, o PT faz um evento com suas principais lideranças e o ex-presidente para reafirmar Lula como candidato