Por Vandson Lima e Edna Simão | Valor
BRASÍLIA – (Atualizada às 19h55) O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinará na próxima terça-feira, dia 3, sua filiação ao MDB. Atualmente ele é filiado ao PSD. A informação foi confirmada pela direção nacional da sigla nesta terça-feira nas redes sociais.
O presidente Michel Temer (MDB) e o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), participarão da cerimônia, na sede do partido, abonando a ficha de filiação de Meirelles.
O ministro deixará o cargo até 7 de abril para tentar se viabilizar como candidato do governo na sucessão presidencial ou compor a chapa como vice do próprio Temer, que pretende concorrer à reeleição.
Pelo Twitter, Meirelles comentou a decisão. “Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história”, afirmou Meirelles.
Meirelles repetiu que na próxima semana tomará a decisão se irá ou não se candidatar nas eleições presidenciais de outubro. “Enquanto isso, sigo com foco no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil”, destacou.
Após os tuítes, o ministro da Fazenda seguiu para reunião no Palácio do Planalto com Temer. Ele deixou o edifício do ministério pela garagem