Mercedes-Benz confirma Classe E 300 Coupé para o Brasil

Modelo de alto luxo e esportividade chega em outubro por R$ 391 mil

Carro conta com tecnologia de condução semiautônoma / DivulgaçãoA linha Classe E, que introduziu a Mercedes-Benz no mundo da tecnologia de condução semiautônoma, agora conta com mais um integrante: o E 300 Coupé, carro que chega aos concessionários do País no próximo mês de outubro com preço sugerido de R$ 390.900. Com as mesmas tecnologias já presentes no sedã, o E 300 Coupé traz uma dianteira diferenciada, com uma grade esportiva rebaixada e o longo capô com vincos salientes, além da linha traseira da capota com o típico caimento dos cupês.

O visual ainda é marcado pelas quatro janelas laterais sem molduras totalmente retráteis e pela ausência de uma coluna B visível mo contorno das portas. Com essas formas, o design do E 300 Coupé passa uma impressão de luxo e estilo. Outro item típico dos cupês da marca são as lanternas traseiras bipartidas de LED, extremamente planas que, em combinação com os faróis , são responsáveis pela função “boas-vindas”. Quando o veículo é aberto ou fechado, as lanternas traseiras de LED se acendem.

Os bancos do E 300 Coupé são inspirados nos do Classe E sedã. As combinações de cores criam a atmosfera esportiva. Os detalhes em azul e bege dão ao veículo o visual semelhante a um iate, diz a Mercedes-Benz. É possível optar por uma iluminação ambiente com 64 cores. O novo E 300 Coupé está um pouco maior em termos de comprimento, largura e altura. As dimensões oferecem aos passageiros maior espaço e mais conforto, segundo o fabricante.