Natura é eleita a empresa mais consciente do Brasil

Prêmio da revista IstoÉ reconhece companhia por sua governança e relacionamento com as comunidades e o meio ambiente

A Natura foi a grande vencedora da edição 2015 do prêmio Empresas Mais Conscientes, da revista IstoÉ, que identifica e reconhece as corporações que impulsionam o surgimento de uma nova economia. A multinacional brasileira de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene pessoal levou o troféu em quatro das cinco categorias de grandes empresas: ranking geral, governança, meio ambiente e comunidades.

No fim de 2014, a Natura uniu-se a um movimento global de companhias que buscam a geração de resultados sociais e ambientais, além dos financeiros, e se tornou a primeira empresa já com capital aberto a ser uma empresa B Certificada. “Nosso modelo de negócios mostra que é possível conciliar lucro com geração de valor para a sociedade”, afirma Roberto Lima, presidente da Natura.

Ainda no ano passado, a Natura lançou sua nova Visão de Sustentabilidade, com compromissos e metas socioambientais para 2020 em todos os seus pilares de atuação. A visão da empresa é gerar impactos sociais, ambientais e econômicos positivos até 2050.

A Natura opera um modelo de negócio sustentável baseado no fornecimento responsável de matérias-primas da sociobiodiversidade brasileira e parceria com comunidades locais. Com o Programa Amazônia, lançado em 2011, a empresa busca fomentar uma economia de floresta em pé na região amazônica.

Comentários