O novo terremoto ocorreu entre Katmandu e o Monte Everest, causando novas avalanches no Himalaia

O novo terremoto ocorreu entre Katmandu e o Monte Everest, causando novas avalanches no Himalaia. O abalo de terra também foi sentido em Nova Déli, na Índia, e levou a uma interrupção no metrô na cidade. Abalos de menor intensidade foram sentidos durante toda a noite no Nepal, e as autoridades alertam que tremores mais fortes, como o da tarde de domingo, podem ocorrer novamente.

Os corpos de 17 pessoas foram retirados do Everest neste domingo, mas ainda há desaparecidos. Mais de 60 montanhistas ficaram feridos nas avalanches. O local é bastante frequentado por turistas estrangeiros, e calcula-se que cerca de mil pessoas estivessem por lá no momento do terremoto. O Itamaraty informou que não há informações sobre brasileiros mortos na região até o momento.

Segundo testemunhas, a avalanche teria começado no Monte Kumori, uma montanha de 7 mil metros de altura e a poucos quilômetros do Everest, e foi ganhando força na medida em que descia em direção à base do acampamento. Teme-se que vários montanhistas estejam presos em trilhas que levam ao pico mais alto do mundo.Nepal Himalaya Rettungsaktion nach Lawinenunglück am Mount Everest

Deixe um comentário