Para reconquistar representação federal, seridoenses querem Álvaro Dias disputando uma cedeira na Câmara dos Deputados

Resultado de imagem para Deputado federal álvaro Dias
Álvaro Dias

O ex-deputado e vice-prefeito de Natal Álvaro Dias vem recebendo apelos de muitos seridoenses e pmdbistas para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados representando o Seridó no próximo ano.

Álvaro tem dito que seu projeto é ajudar o prefeito Carlos Eduardo Alves na prefeitura de Natal e trabalhar para eleger seu filho e delegado de polícia Adjuto Neto deputado estadual para continuar seu trabalho na Assembleia Legislativa.

O apelo dos caicoenses e seridoenses para Álvaro ser candidato a deputado federal está fundamentado no fato do Seridó ter perdido sua representação federal e agora com a impossibilidade de Henrique Alves  disputar a eleição abre-se uma grande oportunidade para o Seridó recuperar sua força política, apesar de Henrique não ser seridoense tinha uma grande afinidade com a região..

Pmdbistas do Seridó que votaram em Walter Alves não estão satisfeitos com o deputado federal filho de Garibaldi. ” Walter não é um bom nome, está envolvido nas delações da Lava Jato, não é seridoense nem correspondeu aos municípios que votaram nele na eleição passada”, disse um velho bacurau ao Blog do Primo.

Os seridoenses estão verificando a extrema necessidade da região reconquistar sua representação federal, esse desejo foi manifestado na eleição de 2014 quando o então candidato a deputado federal, o agricultor Cição Bandido, sem estrutura política e financeira foi disparadamente  o mais votado em Caicó e na Região do Serido obtendo uma expressiva votação mais de 20 mil votos..

Os seridoenses estão defendendo uma união politica no Seridó envolvendo o os líderes como Vivaldo Costa, Nelter Queiroz, José Petronilo entre outros para fecharem numa aliança onde será lançada uma candidatura à Câmara dos Deputados que esteja acima dos partidos.. cada deputado estadual tem seu candidato a governador e senadores, mas fechados numa aliança para eleger um federal do Seridó.. … Segundo analistas, Álvaro além de ser um nome genuinamente seridoense também alcança Natal onde é vice-prefeito consolidando com muita força sua probabilidade de eleição.. O fato é que não dá mais para o Seridó votar em forasteiros que desaparecem depois da eleição, diz o ex-vereador Tuca Feitosa..

Pela legislação eleitoral, Álvaro não será obrigado a renunciar o mandato de vice-prefeito de Natal, apenas no período de desincompatibilização ele não poderá assumir à Prefeitura, a renúncia só será exigida na diplomação de sua provável eleição de deputado federal.

Álvaro tem prudentemente ouvido os apelos sem fazer comentários – vamos aguardar..

Facebook Comments