PF pede que STF prossiga com investigação contra Anastasia

Anastasia

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a continuidade da investigação sobre o caso do senador Antonio Anastasia (PSDB-GO). O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou o arquivamento do inquérito, mas o delegado que cuida da apuração, Thiago Machado Delabary, pediu mais 60 dias ao ministro Teori Zavascki, relator dos casos da Lava Jato. A PF disse que recebeu novas informações sobre o caso. A reportagem é da Folha de S.Paulo.

O pedido de arquivamento ainda está em análise. Os ministros do Supremo costumam adotar como norma os pedidos de arquivar inquéritos quando requeridos pela Procuradoria-Geral da República (PGR). No entanto, novos indícios sobre suposto envolvimento do senador foram encontrados posteriormente.

Com base no depoimento do ex-agente da PF, Jayme Alves de Oliveira Filho, que era operador do doleiro Alberto Youssef, os investigadores chegaram a duas casas em Belo Horizonte. Uma das residências é onde Jayme disse ter entregado R$ 1 milhão pra uma pessoa parecida com Anastasia, em 2010. Em depoimentos posteriores, o operador não confirmou que o receptor era o parlamentar.

Deixe um comentário