Prova de fogo: o Ministério Público do RN protege ou não Carlos Eduardo Alves?

Resultado de imagem para Ministério Público do RN

Nesta próxima terça-feira (19) saberemos se o Ministério Público protege ou não o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Ainda está rolando no Supremo Tribunal Federal o processo sobre a rejeição das contas do prefeito Carlos Eduardo Alves pela Câmara Municipal.

Segundo fonte do Blog do Primo o ministro Barroso é o relator e inicialmente decidiu contra Carlos Eduardo Alves respaldando a decisão da Câmara Municipal obedecendo o Plenário do STF que decidiu serem às Casas Legislativas responsáveis em deliberar sobre contas dos prefeitos, governadores e presidente da República. O STF deixou claro que o parecer dos Tribunais de Contas são apenas opinativos, neste caso, vale a deliberação da Câmara Municipal de Natal. Mas, estranhamente o ministro Barroso que decidiu contra Carlos Eduardo Alves, mudou posteriormente sua posição atendendo uma solicitação do advogado do ex-prefeito. Amigos de Carlos Eduardo Alves confidenciam que o famoso ‘escritório do Barroso’ foi contactado entrando em campo..

Com a estranha e radical mudança de posição do  ministro Barroso, cabe ao Ministério Público do RN entrar com um recurso para o Plenário do STF. Caso o Ministério Público não recorra, o prefeito Carlos Eduardo Alves será o primeiro gestor do país a ter suas contas rejeitadas sem sofrer nenhuma penalidade prevista.

Se nosso combativo Parquet não recorrer, dará margem ao povo suspeitar que o Ministério Público protege, como muitos suspeitam, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves que é pré-candidato a governador..

O Blog do Primo ficará de olho para saber se o Ministério Público vai negligenciar e proteger o ex-prefeito que teve suas contas rejeitadas..

Cadê os vereadores de Natal para pressionarem o MPRN no cumprimento da sua missão constitucional?

Com a palavra o Ministério Público e seu procurador-chefe Eudo Leite..

Resultado de imagem para Procurador chefe do MPRN Eudo Leite
Opinião pública de olho no diligente procurador-geral de Justiça Eudo Leite