Região do Seridó perdeu importância política e deverá continuar sem representante no Congresso Nacional


Juscelino em caicó comicio
Juscelino Kubitschek em sua campanha para presidente participando de comício em Caicó tendo monsenhor Walfredo discursando

No passado, respeitada como uma região importante politicamente, o Seridó perdeu força politica e hoje está sem lideranças de expressão no cenário político estadual..

O Seridó projetou governadores e senadores como Dinarte Mariz, Walfredo Gurgel, José Augusto de Medeiros, Agenor Maria, José Bernardo e senador Guerra, mantido a situação, continuará sem representantes na Câmara dos Deputados e não terá sequer um candidato a deputado federal em condições de eleição.

O empobrecimento do Seridó não é apenas econômico, é  político também.

Para fortalecer o Seridó, algumas lideranças políticas dos municípios da região estão se mobilizando para encontrar um nome, independente de partido político para unir a região e representa-la no Congresso Nacional.

Com relação ao Governo do Estado, comenta-se uma provável candidatura do seridoense de Jardim do Seridó, desembargador Claudio Santos que estaria sendo convidado por alguns partidos para disputar a eleição

Facebook Comments