República Judiciária: juiz do Piauí manda tirar Whatsapp do ar no país inteiro

Enquanto o juiz de Currais Novos, Marcus Vinicios,  determina sob aplicação de multas, que a secretária de Defesa Social mantenha um delegado, escrivão e 10 agentes de polícia em Currais Novos, o juiz do Piauí determinou a retirada do ar do wahtsApp.

O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, mandou retirar do ar o WhatsApp, um serviço de mensagem por telefone celular utilizada no país inteiro. A informação é da revista Época e atinge somente usuários da operadora Vivo.

Segundo o colunista Felipe Patury, da Época, o prazo para cumprimento da ordem judicial seria de 24 horas após o seu recebimento. A empresa de telefonia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

O processo corre em segredo de Justiça e a empresa de telefonia luta para cassar a decisão, que foi tomada pelo juiz no dia 11 de fevereiro.

O pedido de suspensão do aplicativo foi feito depois que uma ordem judicial anterior foi descumprida.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *