RN ganhará condomínio aeronáutico na Lagoa do Bonfim

Com infraestrutura aeronáutica e de lazer, o Rio Grande do Norte ganhará brevemente o primeiro condomínio aeronáutico da região Nordeste (veja maquete ao lado). O pré-lançamento será realizado neste sábado (28), às 19h, no Palace Recepções, para a imprensa e investidores interessados.

Trata-se de um novo conceito que já é sucesso no sul do país. O Costa Esmeralda Lagoa do Bonfim, do Grupo Costa Esmeralda, será erguido em São José do Mipibu, nas proximidades da Lagoa do Bonfim, onde hoje já funciona um hangar para aeronaves e o aeródromo Dr. Severino Lopes. Serão mais de 383 mil metros quadrados, distribuídos em 256 unidades para hangar e 10 mil metros quadrados de área de lazer.

O condomínio será composto ainda de uma pista de pouso asfaltada de 1.225 metros, com balizamento noturno e abastecimento. O empreendimento ainda trará à região uma escola de pilotos de avião, helicóptero e ultraleve, além de táxi aéreo, oficinas homologadas, centro de convivência, locação de veículos, heliponto, sala vip e hangares de locação.

A área de lazer será composta de piscinas adulto e infantil, academia, salão de festas e de jogos, restaurante e conveniência, além de playground, quadras de tênis e poliesportiva. O condomínio contará também com segurança 24 horas. Um projeto pioneiro que alia serviços aeronáuticos ao lazer.

O Grupo Costa Esmeralda já comemora o sucesso do condomínio aeronáutico de Porto Belo, Santa Catarina, pronto para uso. Além de Natal, a empresa lança em breve empreendimentos do tipo em Jurerê Internacional (SC), Armação de Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Itapoá (SC).

Fonte: Antonio Roberto Rocha

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *