Secretaria de Infraestrutura emite Nota de Esclarecimento sobre obras de recuperação do Presidio de Alcaçuz

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIN), vem esclarecer algumas questões que têm sendo veiculadas pela imprensa Norte-rio-grandense a respeito da qualidade dos serviços executados no Pavilhão 4 na Penitenciária de Alcaçuz.

A Secretaria de Infraestrutura não foi informada em nenhum momento da existência de relatório ou filmagem sobre a fragilidade dos pisos das celas do Pavilhão 4.

As imagens divulgadas na imprensa foram feitas no piso do pátio do Pavilhão 4 e não do piso das celas.

A fragilidade no pátio referido se dava principalmente porque os presos ficavam soltos no local, mas diretoria da penitenciária garantiu que essa situação mudou e que agora os apenados se encontram encarcerados, saindo das celas apenas as terças e quintas para o banho de sol, em seguida retornam para as celas. Isso dificulta a ação dos presos nas escavações de túneis.

Na manhã deste sábado (6), foi realizada uma visita do corpo técnico da SIN, através do Coordenador de Obras da pasta, à Penitenciária de Alcaçuz, onde toda a equipe foi prontamente recebida pela diretoria da unidade.

Por motivos de segurança, nossa equipe não pôde entrar no Pavilhão, pois hoje se tratava de visita social aos apenados. Dessa forma, ficou agendada uma visita técnica para a próxima terça-feira (9), onde teremos condições de avaliar de perto o que esta acontecendo e tomarmos as devidas providências.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *