Semana do Meio Ambiente em Natal é oficialmente aberta pelo prefeito Carlos Eduardo Alves

A Semana do Meio Ambiente em Natal foi aberta oficialmente pelo Prefeito Carlos Eduardo, nessa segunda-feira (5), dia internacional do Meio Ambiente. O evento reuniu ambientalistas, secretários municipais, artistas, representantes da sociedade civil organizada, alunos de escolas municipais e a comunidade em geral, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

O primeiro ponto da extensa programação agendada para a semana, que tem o tema “O Futuro se Planta Agora”, foi a inauguração do Centro de Produção de Mudas da Mata Atlântica, que passa a funcionar no antigo canteiro de obras do Parque da Cidade, com plantio de mudas pelos Amigos do Parque. O prefeito desenlaçou a fita inaugural e ficou à par do funcionamento do local.

Com o novo equipamento, a expectativa é que haja uma produção de mais de 6.300 mudas a cada 12 meses, além da criação de um espaço destinado ao desenvolvimento de pesquisas científicas e ações de educação ambiental.

Em seguida, no auditório do Parque, foi realizada a apresentação do Grupo UFRN/CELLOS, da Escola de Música, com a entrega do Certificado Amigos do Parque. Carlos Eduardo ainda anunciou o início do processo de revisão do Plano Diretor da capital potiguar e o início dos trabalhos da UrbanLab, que pretende revitalizar o bairro da Ribeira, com projetos elaborados por acadêmicos da UFRN.

“Hoje é um dia especial, uma data universal, mas Natal dá seu exemplo ao planejar o plantio de 25 mil mudas no Parque da Cidade, além de estar já realizando o plantio de 20 mil mudas nas quatro regiões da capital”, revelou Carlos Eduardo.

Facebook Comments