Somente assim, Henrique ganharia: Coreia do Norte anuncia eleição de Kim Jong-un com 100% dos votos

A imprensa oficial norte-coreana anunciou na última segunda-feira, 27 de outubro, a vitória do líder Kim Jong-un nas eleições legislativas de domingo com 100% dos votos e sem abstenção.

.

As eleições no país são totalmente controladas e com apenas um candidato em cada uma das quase 700 divisões administrativas. Na circunscrição de Kim, todos os votos foram atribuídos ao dirigente, que além de deputado é comandante supremo das Forças Armadas e presidente da Comissão Nacional de Defesa.

Durante a votação, a irmã mais nova do líder, Kim Yo-jong, fez sua primeira aparição oficial, o que sugere que ela seja uma força em ascensão na hierarquia norte-coreana. A jovem, que estima-se ter 26 anos, foi apresentada na comitiva de Kim para votar numa sessão na universidade Kim Il-sung.

Estas foram as primeiras eleições para a Assembleia Suprema do Povo sob o comando de Kim Jong-un. A votação serve mais às autoridades para detectar as deserções no exterior e atualizar o censo, já que os funcionários do regime visitam todas as residências para confirmar a presença ou ausência de eleitores registrados. O voto, inclusive, é facultativo, mas a imprensa estatal destaca que todos os eleitores votaram, exceto os que estão fora do país.

Deixe um comentário