TAM vai estrear novos aviões da Airbus com voo SP-Manaus em janeiro

ESTAMOS TORCENDO QUE NOSSO RUY GASPAR TAMBÉM TRAGA PARA NATAL

Letícia Marçal
Do UOL, em São Paulo

A companhia aérea TAM anunciou nesta terça-feira (7) que vai começar a receber os aviões do modelo A350 XWB da Airbus em dezembro deste ano.

Os primeiros voos estão marcados para janeiro, na rota São Paulo – Manaus para que os pilotos se acostumem com o novo avião.

Em março de 2016, o A350 XWB vai começar a ser usado no trajeto São Paulo – Miami (EUA), e, em abril, na rota São Paulo – Madri (Espanha).

No total, a TAM comprou 27 aviões deste modelo em agosto do ano passado, e as entregas devem ser feitas gradualmente até 2019.

A TAM é a quarta empresa aérea do mundo a receber os aviões, e a primeira das Américas.

O modelo

O avião, de médio porte e longo alcance, tem parte da fuselagem e das asas feita com material similar a fibra de carbono.

Com inovações na aeronave, a Airbus promete diminuir as dores de ouvido comuns nas viagens de avião e reduzir o jet lag, cansaço causado por longos voos em que há mudança de fuso horário.

Nesta terça, a TAM informou que a configuração dos primeiros aviões do modelo terá 30 poltronas na classe executiva e 318 na econômica.

A empresa está estudando criar uma econômica plus a partir do quarto avião, o que vai ocasionar mudanças na configuração das três primeiras aeronaves.

Deixe um comentário