Vaquinha para prima Dilma viajar

Petistas cobram mais viagens, e Dilma decide fazer vaquinha para pagar voos

MARINA DIAS
DE BRASÍLIA

Folha de São Paulo

Em reunião nesta terça (28) no Palácio da Alvorada, a presidente afastada, Dilma Rousseff, foi cobrada por petistas a viajar mais pelo país e decidiu adotar uma plataforma digital como forma de arrecadar dinheiro para pagar seus voos em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

O primeiro trecho que será custeado por Dilma está previsto para esta quinta-feira (30), quando a petista deve ir a Belém (PA) para participar de um evento com simpatizantes de seu governo.

Depois que a Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou, na semana passada, que Dilma utilize os jatos da FAB para além do percurso Brasília-Porto Alegre, desde que arque com os custos da viagem, ela resolveu encampar a ideia do financiamento coletivo.

Intitulada “Jornadas pela Democracia”, a ferramenta na internet, ou crowdfunding, será organizada por algumas amigas da petista da época da ditadura.

A assessoria de Dilma não sabe dizer quando a plataforma vai entrar no ar e, portanto, não está claro se a viagem de quinta poderá ser paga com esses recursos.

Procurada pela Folha, a FAB informou que não pode divulgar o custo logístico das horas de voo por questões “estratégicas” da aviação militar.

Facebook Comments