Zeca Pagodinho é criticado na web após resposta a garoto no “Altas Horas”

Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

O sambista Zeca Pagodinho foi criticado nas redes sociais após resposta não tão delicada a um rapaz que estava sentado na plateia do “Altas Horas”, da Globo, neste sábado (17). O jovem refez uma antiga pergunta que parece perseguir o cantor há mais de 20 anos: “qual é a diferença entre o samba, o partido-alto e o pagode?”

“Que pergunta antiga”, reagiu o músico. “Olha, que tipo de samba você está falando? Tem samba-enredo, samba de partido-alto, samba de roda…”, prosseguiu.

Reprodução/TV Globo
Jovem refez pergunta antiga a Zeca Pagodinho Imagem: Reprodução/TV Globo…

“E qual a diferença?”, insistiu o rapaz. “A diferença é que você tem que fazer o samba, né? Você vai cantar um partido-alto e não [será] a mesma coisa que o samba-enredo”, devolveu o cantor.

Não satisfeito com a resposta, o garoto tentou novamente. “E qual é a diferença entre o partido-alto e o samba-enredo?”, questionou. “Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso pra mim? Vai na avenida que você vai ver o samba-enredo, vai para o morro que você verá o partido-alto e vai para o pagode que você verá o samba de roda”, afirmou.

“Entendi. Então, a diferença está no local onde ficam as pessoas?!”, ironizou o jovem. “Mas é claro. Não sou eu quem vai te ensinar isso, não”, finalizou o músico.

Comentários