Na Avenida Paulista em São Paulo a Polícia Militar calculou cerca de 250 mil manifestantes, apenas 25% da participação popular do profesto promovido no dia 15 de março passado. Em Natal foi contabilizado 5 mil pessoas
Os protestos contra a presidenta Dilma do dia 12/04 foram muito menor que os protestos do dia 15/03, a velha mídia brasileira que teve seu candidato, Aécio Neves, derrotado na última eleição presidencial, ao perceber que os protestos não tiveram muito engajamento nas redes começaram a fazer chamadas púbicas pelos portais da mídia, durante o dia 12/04 a rede globo abriu espaços durante todo o dia para mostrar ( mesmo que poucos) os manifestantes que estavam nas ruas com o objetivo de ver o público aumentar, mas não teve exito.
A Avenida Paulista, região central da capital, está com o tráfego interrompido nos dois sentidos para receber as milhares de pessoas que protestam contra o governo federal. Muitos participantes tem o rosto pintado de verde e amarelo ou carregam a bandeira do Brasil.
Em reunião com a PM, os grupos que convocaram o protesto definiram lugares fixos para os carros de som. Antes, o Movimento Brasil Livre, um dos organizadores da manifestação, chegou a acionar a Justiça para que os grupos que defendem a intervenção militar mantivessem distância do carro de som do movimento. Com o acordo, cada grupo ficou com um espaço definido e o Brasil Livre desistiu da demanda judicial.