Arquivo diários:17/04/2015

MEIO-DIA CIDADE: ÁUDIO – Veja como foi o programa desta quinta, que teve como entrevistado o ex-Vereador Renato Dantas Blog do BG:

Nesta quinta-feira(16), o programa MEIO-DIA CIDADE, na 94 FM Cidade, com a apresentação deste blogueiro, entrevistou o presidente o ex-vereador de Natal Renato Dantas. Confira abaixo:

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/meio-dia-cidade-audio-veja-como-foi-o-programa-desta-quinta-que-teve-como-entrevistado-o-ex-vereador-renato-dantas/#ixzz3XZbeQ8Lq

Joaquim Barbosa: governo mente ao dizer que combate a corrupção

Em palestra sobre ética e administração em Santa Catarina, ex-presidente do STF diz que mérito por ações é da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça

 

Aposentado desde agosto do ano passado, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou duramente o PT e o governo Dilma durante palestra sobre ética e administração em Santa Catarina ontem (16) à noite. Joaquim afirmou que o governo mente ao dizer que nunca, como na atual gestão, combateu-se tanto a corrupção. “Quem está combatendo é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles não têm nada a ver com isso. Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira”, afirmou o ex-ministro, segundo relato de O Globo.

Ele criticou mudanças feitas pelo governo na regulamentação da chamada Lei Anticorrupção, que endureceu as punições a empresas condenadas por corrupção. Joaquim disse que não poderia quantificar se os desvios aumentaram ou diminuíram desde a chegada do PT ao Planalto, em 2003. Mas chamou de “cínica” a forma com que o partido do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma, na visão dele, trata o assunto. “Eles alegam ‘nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira’ ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele”, disse à platéia em Florianópolis.

O ex-ministro reafirmou que votou em Lula e Dilma para presidente, mas que acredita que o PT falhou ao não “expurgar” da sua cúpula pessoas que se utilizaram da filiação ou de sua posição de poder para enriquecer e se corromper.  Joaquim Barbosa descartou a possibilidade de disputar a eleição de 2018. “Vocês acham que uma pessoa que pensa como eu pode ter sucesso?”

Deputado Gustavo da Ponte integra Conselho Estadual do Meio Ambiente

O deputado da ponte.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo(Ponte) Carvalho (PROS) tomou posse nesta quinta-feira (16) no Conselho Estadual do Meio Ambiente – Conema, colegiado que assessora o governador na formulação da política estadual e das diretrizes governamentais para a área ambiental.

Composto por representantes de diversas secretarias de estado, Idema, Ibama, Fiern, Fecomércio, universidades públicas e privadas, OAB, ONGs e Associações, o Conema estabelece normas, critérios e padrões relativos ao controle e à manutenção da qualidade do meio ambiente, com vistas ao uso racional dos recursos naturais, nos limites da competência do Poder Público Estadual.

“Com Henrique no Ministério, vamos em busca de mais ações em prol dessa atividade”, disse Gustavo Microfone

gustavo henrique
Henrique Alves tomou o microfone pra ele não falar besteira em Pau dos Ferros

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) exaltou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, a importância da posse do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) como ministro do Turismo para o Rio Grande do Norte.

Gustavo destacou que Henrique tem mais de 40 anos de vida pública dedicada ao estado. Para ele, é um momento de crescimento da atividade. O parlamentar disse que não tem dúvidas de que haverá uma parceria com o governo e todas as entidades ligadas ao setor para que o Turismo potiguar avance, gerando mais emprego e renda para os potiguares.

“Sou propositor da Lei do Turismo, que criou o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur). Agora, o secretário Ruy Gaspar e os próximos que vierem terão recursos próprios para a divulgação. Com Henrique no Ministério, vamos em busca de mais ações em prol dessa atividade tão importante para a nossa economia”, ponderou Gustavo.

Raimundo Fernandes: Eu não tenho adversário em São Miguel

raimundo discurso

O deputado estadual Raimundo Fernandes não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura de São Miguel do Oeste nas eleições do próximo ano.

– Eu sou pré-candidato. Agora, se Nirinha (esposa) achar que deva ser ela a candidata contará com o meu apoio para vencermos as eleições. Lá não temos adversário. E se tiver a gente derrota, diz o confiante deputado.

Seu concorrente, na realidade, será apoiado pelo ex-prefeito e deputado estadual Galeno Torquato.

Fonte: blog do xerife

Moriçocas preferem sangue de quem bebe cerveja, diz estudo

Quem diz que os pernilongos preferem o sangue de gordinhos está enganado. Segundo um estudo australiano recente publicado pela PloS One, o banco de dados online da Public Library of Science, pernilongos e demais mosquitos gostam do sangue de quem bebe cerveja.

Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores da Austrália reuniram voluntários – homens de 20 a 43 anos – em Burkina Faso, na África, e analisaram a reação dos insetos diante de um grupo que bebeu cerveja e outro que bebeu água.

Os voluntários foram divididos em tendas com um complexo sistema de tubulação para circulação do ar entre as barracas. Ao final da experiência, os cientistas verificaram que o grupo dos bebedores de cerveja atraiu 47% dos mosquitos que foram colocados na tenda, contra 38% dos que beberam apenas água.

“Desconsiderando características individuais de cada voluntário, o consumo de cerveja aumentou consistentemente a atratividade aos mosquitos”, escreveram os autores do estudo.

No entanto, os pesquisadores não souberam dizer o motivo pelo qual os insetos preferem o cheiro de bebedores de cerveja, mas acreditam que não há relação com a mudança da respiração ou com o aumento da temperatura do corpo.

Seja como for, o estudo aponta para um relação entre álcool e aumento de doenças transmitidas por mosquitos e pernilongos. No caso da África Ocidental, região que é fortemente afetada pela malária, os cientistas sugerem que o consumo de cerveja seja mais controlado para reduzir o problema de saúde pública da malária.

Será que esse estudo também ajuda a explicar o problema da dengue no Brasil?