Arquivo diários:26/04/2015

Carlos Eduardo Alves pretende enviar à Câmara Municipal uma “Lei Sucuri” pra aumentar impostos

Cobra Sucuri, aperta até quebrar ops ossos matando a presa.

Existe a mentira, a falta da verdade e a verdade pela metade..

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves vai encaminhar uma mensagem à Câmara Municipal pedindo autorização para aumentar vários impostos, taxas e emolumentos camuflada de  “projeto de lei que trata da recuperação da Dívida Ativa do Município”.

Na verdade o projeto de lei reza sobre a recuperação de ativos da prefeitura, mas, também aumenta os impostos.

O prefeito, Carlos Eduardo Alves quer delegar ao Banco do Brasil a cobrança dos tributos municipais que será devidamente será devidamente remunerado pelo contribuinte que já paga pelos serviços da Secretária de Tributação para arrecadar e os serviços dos procuradores do município através da Procuradoria Geral para ajuizar os débitos.

Para completar o prefeito ainda quer que o Banco do Brasil inscreva no SPC ou SERASA os contribuintes em atraso.

O prefeito pediu aos vereadores regime de urgência na tramitação, com uma tramitação rápida a lei poderá ser votada sem discussão aprofundada e sem transparência.

Dentro deste pacote ainda pode vir uma dentada dos procuradores do município que além de ficarem longe das cobranças pretendem tirar vantagens da situação..

Prefeito Carlos Eduardo reúne vereadores para tratar das votações dos projetos de lei
Reunião do prefeito, Carlos Eduardo Alves com seus vereadores pedindo para aprovarem o projeto de lei com celeridade.

O blog vai acompanhar bem de pertinho o andamento desta proposta de lei sucuri, que aperta até quebrar os ossos dos contribuintes.

 

 

Prefeita de cidade do interior de Minas sanciona lei que cria ‘Dia Municipal da Esposa do Pastor’

Por Breno Boeacht, na Exame
 A vereadora Andréia Botelho (PSL) conseguiu, com unanimidade, aprovar o PL 2.559/2015, que estabelece que o dia 3 de março passa a ser oficialmente o “Dia Municipal da Esposa do Pastor”. A ideia não agradou parte da cidade, que reclamou, principalmente na internet, sobre a nova data comemorativa. Apesar da resistência, a prefeita Rosângela Mendes (PT) sancionou a lei, alegando que ela “não é inconstitucional”.
Em nota, a prefeitura de Coronel Fabriciano diz que a lei foi sancionada após análise da procuradoria-geral do município, “que não detectou nenhum vício de formalidade”. A prefeita, por meio de assessoria de imprensa, ressaltou que “respeita todas as religiões, mas que o fator fundamental para a sanção da lei foi a legalidade da matéria, bem como o seu reconhecimento à autonomia e independência do Poder Legislativo”.
Para aprovar o projeto, Andréia, que é evangélica, usou o argumento de que é preciso reconhecer a dedicação “daquela que defende e apoia a vida com Deus ao lado de seu esposo”. A data foi escolhida de propósito: a vereadora queria que o “Dia da Esposa do Pastor” fosse comemorado no mesmo mês em que é celebrado o “Dia Internacional da Mulher”.

Em nota, Dilma presta solidariedade às famílias de vítimas de terremoto

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial na noite deste sábado (25) para prestar “solidariedade” às famílias das vítimas e aos cidadãos do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal e a Índia. No comunicado, distribuído pelo Palácio do Planalto, Dilma presta solidariedade “especial” aos brasileiros que estão na região da tragédia.

Na nota, a presidente afirma que a Embaixada do Brasil em Katmandu está tomando “todas as providências em apoio aos cidadãos brasileiros” que estão no Nepal.

Livro infantil mostra como criança pode viver separação dos pais de maneira positiva

Livro mostra como a separação dos pais pode virar o mundo de uma criança de cabeça para baixo

Em Lá e Aqui”, livro infantil escrito por Carolina Moreya e ilustrado por Odilon Moraes, o tema principal é a separação dos pais.

Com delicadeza, o livro descreve como o término de um casamento pode virar o mundo de uma criança de cabeça para baixo, mas também mostra que a experiência pode ser vivida de maneira positiva, sem menosprezar o sofrimento inicial.

Carolina Moreya é formada na London Film School, onde aprendeu a contar histórias com palavras e imagens. Seu primeiro livro, “O Guarda-Chuva do Vovô”, ganhou o Prêmio FNLIJ 2009 na categoria melhor livro do ano para crianças.

Odilon Moraes é formado em arquitetura pela USP. Ilustrador de livros há mais de 20 anos, já venceu o Prêmio Jabuti duas vezes. Também ministra cursos e oficinas sobre a história do livro ilustrado.

Amante de Lula ameaçou abrir o bico, diz o blogueiro Felipe Moura Brasil

Além da reforma do sítio de Lula e da conclusão de seu triplex à beira-mar, Léo Pinheiro, da OAS, anotou na prisão um terceiro favor concedido ao petista, segundo a VEJA deste fim de semana: calar sua amante, Rosemary Noronha, que ameaçou revelar os esquemas quando se sentiu abandonada. “A gente precisa ajudar o Lula nisso”, ouviu Pinheiro de um interlocutor.

veja29_3027-vejaO que aconteceu então?

“Logo, João Batista de Oliveira, marido de Rosemary, conseguiu um bom emprego.”

Mais:

“A ex-secretária teve à disposição uma banca de 38 advogados para defendê-la na Justiça”, depois que a Polícia Federal desmantelou a quadrilha que vendia facilidades no governo, aproximando autoridades de empresários em troca de propinas. Rosemary, que chefiava o escritório da Presidência da República em São Paulo e era incluída na comitiva presidencial em viagens internacionais quando a primeira-dama não podia ir, estava no topo da organização.

Lula é mesmo ser generoso com mulheres que ameaçam caguetá-lo.

Pergunte à esposa de Renato Duque.

 

Raimundo Fernandes está observando tudo de cima da Serra do Serrote Verde

RFPolitico experiente e profundo conhecedor dos corredores e gabinetes do RN, o deputado estadual, Raimundo Fernandes está sabiamente refazendo seu planejamento estratégico para estruturar sua posição politica.

Como as eleições de Galeno Torquato para deputado estadual e primeira-secretária da Assembléia fortaleceu seu principal adversário, Raimundo começou a trabalhar em sua principal base, ou seja, São Miguel, onde o habilidoso Raimundo custura uma aliança com Dr. Dario, atual prefeito que foi seu adversário na eleição passada disputando a eleição com sua esposa Nirinha Fernandes.

No campo estadual, já que Galeno é tido como o homem forte no governo de Robinson Faria, o deputado Raimundo está perfurando um poço profundo para beber água mineral

 

 

 

 

 

 

Brasileiro rejeita “três últimos pedidos” na Indonésia

Hugo Bachega – @hugobachega
Da BBC Brasil em Londres

Rodrigo Gularte, que está no corredor da morte na Indonésia, é visto na prisão de Tangerang
Rodrigo Gularte, que está no corredor da morte na Indonésia, é visto na prisão de Tangerang

O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, que deverá ser executado na Indonésia, rejeitou neste domingo fazer seus três últimos pedidos e expressou confiança de que a sentença não será cumprida, disse seu advogado.

Gularte, de 42 anos, foi notificado no sábado de que será executado por fuzilamento. Nenhuma data para a sentença foi anunciada, mas ela poderá ser realizada já na terça-feira após o fim do aviso de 72h previsto pela lei indonésia.

Preso em 2004 ao tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína em pranchas de surfe, Gularte foi condenado à morte em 2005.

A defesa ainda tenta convencer autoridades a reverter sua pena, após o brasileiro ter sido diagnosticado com esquizofrenia, e entrará com um novo recurso na segunda-feira.

Gularte recebeu visita da prima, Angelita Muxfeldt, na prisão de Nusakambangan, a cerca de 400km de Jacarta, onde ele é mantido e as sentenças deverão ser cumpridas. Ele poderá ser visitado todos os dias até a data da execução.

O encontro foi “difícil”, no qual ele se negou a realizar os três últimos pedidos a que tem direito, disse à BBC Brasil o advogado Ricky Gunawan, que também esteve na reunião.

“Ele rejeitou, rindo. E disse: ‘Isso é alguma coisa como Aladdin? Não preciso disso'”, disse ele, que assumiu o caso em março.

Governo já localizou 54 dos 79 brasileiros no Nepal

O Itamaraty informou que há registro de 79 brasileiros no Nepal. Desses, 54 já foram localizados e estão bem. Por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas do terremoto que atingiu o país neste sábado (25).

O governo brasileiro tem sido contatado por familiares e amigos de turistas brasileiros no país, por telefone e redes sociais, desde o sábado –com essas informações chegou ao total de 79. Segundo o Itamaraty, a comunidade brasileira no país é muito pequena, constituída basicamente da embaixada.