Existe a mentira, a falta da verdade e a verdade pela metade..
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves vai encaminhar uma mensagem à Câmara Municipal pedindo autorização para aumentar vários impostos, taxas e emolumentos camuflada de “projeto de lei que trata da recuperação da Dívida Ativa do Município”.
Na verdade o projeto de lei reza sobre a recuperação de ativos da prefeitura, mas, também aumenta os impostos.
O prefeito, Carlos Eduardo Alves quer delegar ao Banco do Brasil a cobrança dos tributos municipais que será devidamente será devidamente remunerado pelo contribuinte que já paga pelos serviços da Secretária de Tributação para arrecadar e os serviços dos procuradores do município através da Procuradoria Geral para ajuizar os débitos.
Para completar o prefeito ainda quer que o Banco do Brasil inscreva no SPC ou SERASA os contribuintes em atraso.
O prefeito pediu aos vereadores regime de urgência na tramitação, com uma tramitação rápida a lei poderá ser votada sem discussão aprofundada e sem transparência.
Dentro deste pacote ainda pode vir uma dentada dos procuradores do município que além de ficarem longe das cobranças pretendem tirar vantagens da situação..
O blog vai acompanhar bem de pertinho o andamento desta proposta de lei sucuri, que aperta até quebrar os ossos dos contribuintes.