Presidenta da Câmara dos Deputados da Itália exalta Programa Bolsa Família e Lula

Laura Boldrini rasgou elogios para o Bolsa Família e ex-presidente Lula

Pouco antes de deixar o Brasil, onde esteve para uma visita de quatro dias, a presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, publicou um texto em sua página no Facebook exaltando o encontro da última sexta-feira (29) com o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

“É contagiante a energia que transmite o ex-presidente do Brasil quando fala das conquistas do seu país no campo do desenvolvimento”, escreveu a política. Segundo ela, a reunião com o líder petista foi um dos momentos “mais significativos” de sua viagem pela América do Sul, que também incluiu passagens por Argentina e Chile.
“A prova de que a fome pode ser derrotada tem um nome: ‘Bolsa Família'”, acrescentou Boldrini, referindo ao programa de transferência de renda e principal bandeira do governo Lula. De acordo com a italiana, a iniciativa não é apenas um “projeto virtuoso”, mas também a demonstração de que “a política pode realmente melhorar a vida das pessoas”.
O encontro entre Boldrini e o antecessor de Dilma Rousseff durou mais de duas horas, embora devesse ser de apenas poucos minutos. Na conversa, os dois falaram sobre as reformas políticas em curso na Itália e no Brasil e medidas de combate à desigualdade social.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *