OAB/RN solicita delegado e equipe especial para apurar atentado contra advogada em Natal

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (21) com advogados criminalistas para tratar sobre a tentativa de homicídio contra a advogada Paloma Gurgel, que foi baleada na noite do último sábado (19).

Segundo Freire, a Seccional Potiguar solicitou à Secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, que sejam designados um delegado e uma equipe especiais para investigar o caso. “Nosso principal objetivo hoje é garantir a vida da advogada. Esse crime foi covarde e não aceitamos a versão dada inicialmente de que a intenção era assustá-la”, disse Freire. O presidente da OAB/RN também irá designar uma comissão especial para acompanhar as investigações do caso.

Participaram da reunião, o membro honorário vitalício da OAB/RN, Adilson Gurgel; os conselheiros seccionais, Marcus Vinícius e Pablo Pinto; os presidentes das comissões de Advogados Criminalistas, Rilke Barth, Joilce Santana, Bruno Saldanha; e a presidente da Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte, Rossana Fonseca.