Presidente nacional dos DEM, o senador José Agripino (RN) declarou que o presidente em exercício Michel Temer será “muito melhor” do que os 13 anos de gestão petista na área econômica. Presente à cerimônia de posse de Temer e de 22 ministros por ele escolhidos, Agripino diz que o Brasil passará a ter comando no setor e suporte político-partidário para superar a estagnação provocada, em sua opinião, pelos governos do PT.
“O governo Temer será muito melhor do que esteve até agora, eu não tenho nenhuma dúvida, porque terá comando na área econômica, suporte político-partidário no Congresso, unidade de pensamento e vontade nacional de que dê certo. O país não merece tanta desorganização com a coisa pública. Lutamos para dar à população a oportunidade de sair desta estagnação, deste clima de desemprego, de recessão, que tanto puxou o país para baixo”, diz o senador, ao comentar o discurso de Temer.
Agripino festejou também o fato de o ex-líder do DEM na Câmara Mendonça Filho (PE) ter sido escolhido por Temer para comandar o Ministério da Educação. Para Temer, o deputado e ex-governador de Pernambucano fará um “trabalho primoroso” à frente da pasta.