Arquivo diários:02/01/2017

OAB diz que presídios do país estão sob controle de facções criminosas

Resultado de imagem para Claudio LamachiaAgência Brasil

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, disse hoje (2), após rebelião que deixou pelo menos 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que o Poder Público precisa reassumir o controle das penitenciárias e dos presídios do país, que segundo ele, são controlados por facções criminosas

Lamachia disse que as notícias sobre a rebelião confirmam que a brutalidade no sistema penitenciário brasileiro “virou rotina” e que não há “ineditismo” no caso, destacando que nos últimos anos episódios parecidos ocorreram no Maranhão, Pernambuco e Roraima. “O Estado brasileiro precisa cumprir sua obrigação de resolver esse problema com a rapidez e a urgência necessárias, sem paliativos que somente mascaram a questão”, disse o dirigente em nota.

O presidente da OAB destacou que a recente decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a execução antecipada da pena antes do trânsito em julgado, ou seja, antes que os recursos judiciais se esgotem, certamente agravará a situação dos presídios com o encarceramento de cidadãos inocentes, especialmente os réus menos favorecidos, aumentando a população carcerária e com isso o clima tenso dentro de presídios já lotados.

Ação quer proibir venda de animais vivos no Mercado de Belo Horizonte

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

A venda de animais vivos no Mercado Central de Belo Horizonte, um dos cartões-postais da capital mineira, acontece há 87 anos, mas foi neste ano que ela começou a opor comerciantes do estabelecimento, Ministério Público e órgãos de defesa dos animais.

A prática é tradicional no mercado. Inaugurado em 1929, o local passou a ser um dos mais visitados por turistas e moradores da cidade, com média de 15 mil pessoas por dia. Entre as espécies à venda estão gatos, cachorros, patos, marrecos, além de galos, galinhas, coelhos e pássaros.

Os que são contra a comercialização dos bichos, que ficam expostos em gaiolas dispostas em lojas de uma área específica do mercado, alegam que eles sofremmaus-tratos e ainda trazem riscos para a saúde humana por estarem no mesmo ambiente em que são comercializados alimentos.

No início de novembro deste ano, a Justiça de Minas Gerais concedeu liminar suspendendo a entrada de novos animais no recinto e determinando a retirada gradual e assistida dos que permaneciam nas gaiolas, bem como a suspensão da autorização de venda deles. No entanto, os comerciantes entraram com recurso, e a liminar foi suspensa até a apreciação do mérito, que ainda não tem data para ser julgado.

Taveira deu um ‘canto de carroceria’ na tropa de choque de Maurício Marques

Resultado de imagem para Rosano Taveira
Rosano Taveira não quis conversa.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira prometeu afastar as figuras garimbadas da gestão do ex-prefeito Maurício Marques e cumpriu.

Nenhum da tropa de choque de Maurício Marques foi aproveitado no secretariado.

Resta saber se o ex-secretário Naur Ferreira que é servidor da CAERN à disposição da Prefeitura será devolvido para o órgão cedente.

Vamos esperar como será a vida vivida.

 

Alienação parental: Justiça morosa irresponsável, prevaricadora e incapaz contribuiu para essa tragédia

Infelizmente a justiça brasileira ainda está longe de conhecer um grande problema social que é Alienação Parental.

Genitores revoltados que tem a guarda de filhos crianças procuram atingir o outro genitor evitando a convivência com os filhos. Essa prática covarde e criminosa tem causado verdadeiras tragédias entre famílias de pais separados.

Geralmente o genitor impedido de conviver com seus filhos entram em estado de depressão e revolta ao perceberem que a justiça não resolve o problema. Mães mentem e utilizam seus filhos para afastar os pais dos filhos. Os juízes das Vara de Família não conhecendo Alienação Parental colaboram com o genitor(a) alienador.

Apesar de existir uma lei criminalizando Alienação Parental suas sanções não são eficientes.

O pai da criança que praticou essa barbaridade lutava na justiça para conviver com o filho, se a justiça tivesse sido rápida e eficiente, determinando inclusive que os genitores fossem submetidos a terapia compulsória essa situação não teria acabado desta forma. Neste caso, se a justiça tivesse agido e o pai desesperado e revoltado tivesse um tratamento psicológico especializado, teria sido evitado essa tragédia.

Enquanto a justiça não entender e combater atos de Alienação Parental vamos noticiar casos tristes como esse.

CORREIO BRAZILIENSE

Autor da chacina em Campinas enviou carta a amigos sobre intenções de matar

No texto, o técnico de laboratório se dirige ao filho e diz querer matar o maior número de mulheres na família da ex, a quem chama de vadia

Reprodução/Facebook

Sidnei Ramos de Araújo, 46 anos, autor da chacina deixou 12 mortos em Campinas (SP), durante uma festa de ano-novo, revelou os planos de matar a ex-mulher e outros membros da família em um texto enviado a amigos antes do crime e divulgado pelo jornal Estado de São Paulo. Parte do texto é direcionado ao filho e a uma namorada. A maior parte das ameaças é contra a ex-mulher e outras mulheres da família dela, às quais o atirador chama de “vadias”.
A carta começa com Araújo dizendo que não tem medo de morrer e cita as “vantagens” de estar preso, ridicularizando os direitos humanos em vários trechos que, segundo ele, servem para “defender bandido”.
Nos próximos parágrafos, o homem reclama de uma suposta interferência da mãe da criança na relação dele com o filho e se diz morto por não “desfrutar uma vida com o filho por causa de um sistema feminista e umas loucas”. Segue dizendo que vai levar “o máximo de pessoas daquela família para isso não acontecer mais com outro trabalhador honesto”.
Ainda segundo o texto obtido pelo jornal paulista, o atirador afirma que morre por “justiça” e pelo direito de ser pai. Nos parágrafos seguintes, Sidnei Araújo insinua que a ex influenciou outras mulheres a também privarem os pais do convívio com os filhos. “A vadia foi ardilosa e inspirou outras vadias a fazer o mesmo com os filhos. Agora, são os pais que irão se inspirar e acabar com as famílias das vadias”, escreve.
Ele prossegue a carta pedindo aos amigos que não rezem por ele, e sim, pelo filho. “Quero ser enterrado com a cabeça para baixo se garante que assim posso ir pro inferno buscar a velha vadia”, diz o trecho.
O homem segue criticando o ministro do STF Ricardo Lewandowski, a quem chama de lixo, e a ex-presidente Dilma Roussef, a quem também chama de vadia.
Antes de encerrar o texto, o atirador tenta explicar que “não é machista e não tem raiva de todas as mulheres”. Segundo o homem, as de boa índole ele “ama de coração” e sente raiva das “vadias que se proliferam e muito a cada dia se beneficiando da lei vadia da penha”.

Por fim, ele diz que quer matar o máximo de mulheres da família da ex, e completa: “Chega. Ela tem que pagar pelo que fez”.

Leia a íntegra da carta:

“Não tenho medo de morrer ou ficar preso, na verdade já estou preso na angustia da injustiça, além do que eu preso, vou ter 3 alimentações completas, banho de sol, salário, não precisarei acordar cedo pra ir trabalhar, vou ter representantes dos direito humanos puxando meu saco, tbm não vou perder 5 meses do meu salário em impostos.

Morto tbm já estou, pq não posso ficar contigo, ver vc crescer, desfrutar a vida contigo por causa de um sistema feminista e umas loucas. Filho tenha certeza que não será só nos dois quem vamos nos foder, vou levar o máximo de pessoas daquela família comigo, pra isso não acontecer mais com outro trabalhador honesto. Agora vão me chamar de louco, más quem é louco? Eu quem quero justiça ou ela que queria o filho só pra ela? Que ela fizesse inseminação artificial ou fosse trepar com um bandido que não gosta de filho.

No Brasil, crianças adquirem microcefalia e morrem por corrupção, homens babacas morrem e matam por futebol, policiais e bombeiros morrem dignamente pela profissão, jovens do bem (dois sexos) morrem por celulares, tênis, selfies e por ídolos, jornalistas morrem pelo amor à profissão, muitas pessoas pobres morrem no chão de hospitais para manter políticos na riqueza e poder!


Eu morro por justiça, dignidade, honra e pelo meu direito de ser pai! Na verdade somos todos loucos, depende da necessidade dela aflorar!

A vadia foi ardilosa e inspirou outras vadias a fazer o mesmo com os filhos, agora os pais quem irão se inspirar e acabar com as famílias das vadias. As mulheres sim tem medo de morrer com pouca idade.

Aproveitando, peço aos amigos que sabem da minha descrença, que não rezem e por mim, se fazerem orações façam por meu filho ele sim irá precisar! Quero ser enterrado com a cabeça para baixo se garante que assim posso ir pro inferno buscar a velha vadia (que era até ministra de comunhão na igreja) que morreu antes da hora. Demorei pra matar ela pq me apaixonei por um anjo lindo!

(…)

Ela não merece ser chamada de mãe, más infelizmente muitas vadias fazem de tudo que é errado para distanciar os filhos dos pais e elas conseguem, pois as leis deste paizeco são para os bandidos e bandidas. A justiça brasileira é igual ao lewandowski, (um marginal que limpou a bunda com a constituição no dia que tirou outra vadia do poder) um lixo!

Se os presidentes do país são bandidos, quem será por nós?

Filho, não sou machista e não tenho raiva das mulheres (essas de boa índole, eu amo de coração, tanto é que me apaixonei por uma mulher maravilhosa, a Kátia) tenho raiva das vadias que se proliferam e muito a cada dia se beneficiando da lei vadia da penha!

Não posso dizer que todas as mulheres são vadias! Más todas as mulheres sabem do que as vadias são capazes de fazer!

Filho te amo muito e agora vou vingar o mal que ela nos fez! Principalmente a vc! Sei o qto ela te fez chorar em não deixar vc ficar comigo qdo eu ia te visitar. Saiba que sempre te amarei! Toda mulher tem medo de morrer nova, ela irá por minhas mãos!”

“(…) eu ia matar as vadias (eu já tinha a arma e raspei a numeração pra não prejudicar quem me vendeu, ela precisava de dinheiro). Família de policial morto não recebe tantos benefícios com a família de presos. Cadê os ordinários dos direitos humanos? Estão sendo presos por ajudar bandidos né? Paizeco de bosta.

Sei que me achava um frouxo em não dar uns tapas na cara dela, más eu não podia te dizer as minhas pretensões em acabar com ela! Tinha que ser no momento certo. Quero pegar o máximo de vadias da família juntas.

A injustiça campineira me condenou por algo que não fiz! Espero que eles sejam punidos de alguma forma.

Chega!! Ela tem que pagar pelo que fez.”

Jaime anda muito calado com relação ao cunhado João Maia

Resultado de imagem para João Maia Jaime Calado
Calado quer deixar João Maia calado

Não são boas as relações do ex-deputado João Maia com seu cunhado e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado.

João Maia pretende voltar à Câmara dos Deputados de onde saiu para disputar a eleição como candidato a vice-governador do candidato derrotado Henrique Alves.

Caladinho, Jaime está trabalhando para manter sua esposa e irmã de João Maia na Câmara dos Deputados e ainda quer uma cadeira na Assembléia para ele.

 

Dr. Thiago poderá ser candidato a deputado estadual

Resultado de imagem para parelhas Thiago
Dr Thiago com Ezequiel

Depois de disputar à Prefeitura de Parelhas com muita desenvoltura, mesmo perdendo, mas sendo revelado como uma promissora liderança política, o jovem médico Thiago Medeiros Almeida está sendo convidado por lideranças políticas de Parelhas e do Seridó para ser candidato a deputado estadual.

O deputado e  Presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza tem estimulado à candidatura.

Dr Thiago tem procurado ouvir seus amigos e seus familiares.

 

Prefeito do Rio quer planos de saúde pagando dívida com serviços

Vinicius Lisboa – Repórter da Agência BrasilRio de Janeiro - O senador Marcelo Crivella celebra, em Bangu, a eleição para a prefeitura da capital fluminense, no segundo turno (Fernando Frazão/Agência Brasil)O novo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse hoje (2) que pretende recorrer a convênios com a iniciativa privada para aumentar o número de leitos na rede municipal. Ele afirmou que os planos de saúde têm uma dívida de R$ 500 milhões com a prefeitura, e que uma forma de acertar as contas seria cobrar para que disponibilizem serviços.

“Chegou a hora de chamar o Ministério Público, chamar o Tribunal de Contas e fazer um acerto. Se eles não podem pagar tudo, que nos ajudem com consultas, com especialistas, exames e cirurgias de baixa complexidade”, disse.

Leitos de hospitais podem ser aumentados

Entre os 78 decretos publicados ontem por Crivella no Diário Oficial, figura o que estipula um prazo de 30 dias para que o secretário de Saúde, Carlos Eduardo, faça um estudo sobre como aumentar o número de leitos em hospitais. A prefeitura pretende elevar a oferta em 20% até o fim do ano.

Crivella disse que educação e saúde terão prioridade na distribuição de recursos, mas voltou a afirmar que são limitados. “Eles [os recursos] não são tantos”.

Em sua primeira agenda pública, o prefeito convocou familiares e secretários a doar sangue no Hemorio, principal hemocentro do Rio de Janeiro. Compareceram sua mulher, Silvia Jane Crivella, o filho, a nora e os secretários de saúde, Carlos Eduardo, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher.

O prefeito contou que a ideia foi sugerida por uma médica e destacou que a doação é importante neste momento do ano, por causa da demanda gerada pelos acidentes de trânsito.

A diretora do Hemorio, Patricia Moura, explicou também que muitas pessoas que doam sangue deixam de contribuir nesta época do ano por causa das festas. Apesar disso, ela disse que os estoques estão satisfatórios.

Edição: Kleber Sampaio

Turma de Robinson comemora vitória de Raniere para presidência da Câmara de Natal

Resultado de imagem para comemoração desenhoA turma do governador Robinson Faria comemorou com força a eleição do vereador Raniere Barbosa para Presidente da Câmara Municipal de Natal.

Ele estão achando que Raniere vai exercer um mandato independente criando dificuldades para o projeto político de Carlos Eduardo Alves.

A quem Raniere vai servir? Aos interesses de Robinson ou os de Carlos Eduardo?

Digo que ele será o mais serviçal presidente da Câmara os interesses do prefeito Carlos Eduardo Alves.

A comemoração será muito curta!