Primo Raniere Barbosa tem sido aconselhado não responder perguntas da imprensa que indague sobre seu vertiginoso crescimento de patrimônio.
E quem deu o conselho acertou, quando o novo presidente da Câmara Municipal de Natal tenta justificar como comprou apartamentos duplex de cobertura, triplex de luxo na praia de Pipa e apartamento no condomínio de verão mais caro do RN, tem piorado com suas explicações gerando mais suspeitas.
Raniere foi entrevistado pelo reporte Pedro Andrade Tribuna do Norte sobre o aumento do patrimônio Raniere e justificou que o apartamento do condomínio Porto Brasil foi comprado ” há 12 anos”, mas o homem do sapato branco foi investigar e verificou um fato interessante que apenas o vereador pode explicar, confira o que disse Raniere ao reporte: :
O problema que pode encrencar o primo Raniere Barbosa, é o fato da declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral em 2008 não constar o apartamento no condomínio Porto Brasil que ele aformou ter “comprado a 12 anos”, ou seja, em 2006. Isso faz lembrar o primo Eduardo Cunha que foi afastado perlo fato de ter mentido.
Lamentável é o fato de nenhum vereador ter solicitado ao Presidente da Câmara uma explicação pública, até agora o que se sabe é que Raniere reuniu os vereadores e conversou reservadamente sobre o assunto.
É preciso lembrar que o primo Raniere Barbosa é uma pessoa pública e preside um poder do município, enquanto ele estiver sob suspeita à Câmara Municipal também estará. Basta uma nota para esclarecer..
Confira declaração de bens de 2008 para Justiça Eleitoral que não consta o apartamento do condomínio Porto Brasil: