Arquivo diários:06/01/2017

Absurdo: afastado do filho, homem revoltado ameaça repetir chacina de Campinas

Após atacar juízas e promotora em redes sociais, Rodrigo Nomura Guerreiro foi preso em Jaboticabal (SP); filho foi levado pela mãe para os Estados Unidos

Rodrigo Nomura Guerreiro é preso após afirmar em comentário no Facebook que repetiria a chacina que matou uma família em Campinas, na noite de ano novo
Ele é vítima da sua revolta com a justiça

Em disputa com a ex-mulher pela guarda do filho de dez anos, o contabilista Rodrigo Nomura Guerreiro, de 43 anos, foi preso na quarta-feira em Jaboticabal, interior de São Paulo, depois de ameaçar de morte, entre outras pessoas, duas juízas e uma promotora da cidade. Em rede social, ele escreveu que repetiria a tragédia de Campinas, na noite de Ano Novo, quando um homem matou doze pessoas, entre elas a ex-mulher e o próprio filho, e se matou. “Vou fazer o mesmo que o cara de Campinas fez. Vou matar todo mundo e me matar”, postou.

Como no caso de Sidnei Ramis de Araújo, o algoz de Campinas que disputava a guarda do filho com a ex-mulher, Guerreiro tenta obter na Justiça a custódia do filho, levado pela mãe para os Estados Unidos. Nas postagens, além de ameaçar a ex-mulher, ele cita os nomes de duas juízas e de uma promotora da comarca local e fala em invadir o fórum para matar o maior número de pessoas. “A guerra foi declarada em Jaboticabal. Pessoas vão morrer”, escreveu.

Guerreiro teve a ordem de prisão expedida pela Justiça. De acordo com o delegado Wanderley Santos, quando os policiais o detiveram em sua casa, no Jardim São Marcos, ele havia acabado de postar uma última ameaça. Em sua página no Facebook, as postagens recentes foram apagadas. O homem foi autuado pelos crimes de ameaça, difamação e coação no curso do processo. Guerreiro foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiuva.

Do Blog: pais que sofrem alienação parental geralmente perdem o controle e ficam recoltados com a morosidade da justiça e sem equilíbrio emocional passam a querer fazer justiça com as próprias mão. 

A justiça em vez de procurar apaziguar, despreparada e tendenciosa para as mães alienadores contribuem para aumentar a revolta dos pais que são afastados da convivência dos seus filhos. 

Neste tipo de caso, a justiça deveria imediatamente determinar um tratamento psicológico, com psicólogos(a) sérios, abordando o pai, mãe e filho que são os que mais sofrem com o litígio. Separar filhos de pai e adotar medidas protetivas não adiantam nada, quando um pai perde o controle e fica revoltado se sentindo injustiçado só tem dois caminhos, ou ele faz uma terapia compulsória determinada pela justiça ou vai partir para violência. Infelizmente essa é uma triste realidade. 

O mais triste é o fato de crianças que sofrem a violência de Alienação Parental tem 5 vezes mais predisposição para desenvolverem leucemia.

Vice-presidente dos EUA aconselha Trump a crescer e a ser ‘um adulto’

Resultado de imagem para Joe BidenEm pleno janeiro de 2017, não é segredo que o atual vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não aprovou a eleição do republicano Donald Trump para a presidência do país. Em uma última declaração contra Trump, que assume o cargo no próximo dia 20, Biden aconselhou o milionário a “crescer” e “ser um adulto”.

Essa foi a resposta do atual vice-presidente durante uma entrevista ao programa News Hour’s  da emissora norte-americana PBS, quando a jornalista Judy Woodruff perguntou ao vice de Barack Obama o que ele pensava da série de tweets que Trump enviou na sua rede social nos últimos dias, que criticavam os serviços de inteligência do país e vários políticos, como o atual presidente.

Com um sorriso no rosto, Biden respondeu que é hora de Trump “ser um adulto”. “Cresça, Donald. Cresça. Hora de ser um adulto”, aconselhou.

“Você é o presidente. Você tem que fazer alguma coisa. Mostre-nos o que você tem. Você deve propor leis, devemos discuti-las, deixe que seja o povo que decida, deixe que o Congresso vote. Vamos ver o que vai acontecer”, disse o vice-presidente.

 

5 hatches que valem a pena esperar em 2017

Lista inclui apenas modelos fabricados em série que serão lançados até o final do ano e vão contar com uma série de boas novidades

Apesar do setor automotivo ter amargado o quarto ano seguido de queda nas vendas, com uma baixa de 20,2% em 2016, conforme divulgado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a maioria das fabricantes continua apostando em lançamentos na espera de uma recuperação do mercado. E entre as novidades que estão para chegar existem alguns hatches que valem a espera.

 Na lista abaixo, selecionamos 5 novidades que chegam às lojas até o fim de 2017 que devem entrar na sua relação de opções a serem consideradas numa futura compra se você pensa em levar um hatch para casa. Um dos destaques fica por conta do novo compacto que a GM vai lançar no lugar do Celta desenvolvido em parceria com a marca chinesa SAIC.

 1 – Renault Kwid

Renault Kwid
divulgação/Renault

Renault Kwid

 Além do novo GM, outro modelo de baixo custo que está por vir é o  substituto do Clio. Deverá ser lançado no início do segundo semestre. Conforme a própria fabricante, o carro terá uma série de diferenças em relação do modelo indiano, como airbags frontais e laterais em todas as versões, além de 20% a mais de peso por conta dos reforços estruturais.

Na relação das mudanças que serão adotadas há também a ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis. O motor será o novo 1.0 SCe, de três cilindros, que equipa atualmente a dupla Logan eSandero. Poderá funcionar com câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. Além disso, contará com distância do solo um pouco mais alta que a média dos hatches compactos para ajudar enfrentar obstáculos urbanos, como valetas e lombadas.

2  – Chevrolet Spark

Chevrolet Spark
Divulgação/General Motors

Chevrolet Spark

Ainda não se sabe ao certo como vai se chamar o novo modelo de entrada da GM no Brasil, apenas que terá linhas baseadas nas do Spark vendido em países como os Estados Unidos.  Por enquanto, o Onix Joy faz as vezes de substituto do Celta no Brasil. Mas o novo modelo vai chegar até o fim do ano para preencher essa lacuna.

Até agora, sabe-se que o modelo inédito será fruto da parceria entre a GM do Brasil e a marca chinesa SAIC e contará com uma nova nova plataforma, que será usada para criar uma família inédita de compactos, que inclui um hatchback, um sedã, uma picape e um utilitário. Ou seja, serão as novas versões do CeltaClassic , Montana e o SUV inédito, que ficará abaixo do Tracker,deixando este último em uma faixa de preço mais alta para brigar com Honda HR-V Jeep Renegade.

3 – Volkswagen Up!

Volkswagen up!
Divulgação

Volkswagen up!

Esperado para entre março e abril, o Up! renovado começará a ser vendido no Brasil com algumas novidades adotadas no mercado europeu.  Já começa o novo para-choque mais esportivo. Além disso, a entrada de ar no capô ficará um pouco maior e na traseira as lanternas foram redesenhadas e a tampa do porta-malas terá uma pequena barra cromada.

Por dentro, assim como na Europa, o Up! nacional também deverá ganhar o volante do Golf e o quatro de instrumentos vindo do Fusca, com mostradores maiores e computador de bordo logo abaixo do velocímetro. Espera-se também que o carro receba uma nova central multimídia com tela sensível ao toque, de 5 polegadas, embutida no painel central.

4 – Kia Rio

Salão de Paris 2016
Divulgação/Newspress

Salão de Paris 2016

 No segundo semestre, enfim, deverá chegar ao Brasil a nova geração do hatch Rio, fabricado no México. O carro vem com a mesma plataforma do Hyundai HB20, do qual deverá herdar os mesmos motores 1.0 e 1.6. Mas na faixa de preço que deve chegar, ficará posicionado como hatch compacto premium para brigar com as versões mais equipadas de Ford Fiesta, Peugeot 208 e companhia.

Com o novo desenho, o Rio passou a ter um aspecto mais arrojado. Ganhou faróis mais finos e lanternas que usam LEDs no lugar das lâmpadas convencionais. Por dentro, também capricharam no desenho do painel, que passa a ter sistema multimídia bem no centro, novo volante multifuncional, revestido de couro, partida por botão, entre outros itens.

 5- Fiat Tipo

Novo hatch da Fiat é testado ainda com disfarces pesados antes do lançamento, em meados de 2017
Reprodução/CarsDrive

Novo hatch da Fiat é testado ainda com disfarces pesados antes do lançamento, em meados de 2017

 Eis outro hatch cujo nome ainda não foi definido, mas com detalhes estéticos baseados nos doTipo vendido na Europa. No Brasil, o carro deverá chegar entre maio e junho para entrar no lugar do Bravo e de pelo menos algumas versões mais equipadas do Palio. Por isso será oferecido com motores 1.0, 1.3 e 1.8, sendo esse último com opção de câmbio automático de seis marchas.

Entre outros itens que vão estar disponíveis no carro haverá direção com assistência elétrica, sistema start-stop (desliga o motor quando o carro estiver parado, tornando a ligá-lo automaticamente depois que o freio deixar de ser acionado). E espera-se que não se esqueçam do controle de estabilidade e da assistência de partida em rampa. Terá porte e espaço interno compatíveis com os do Renault Sandero.

Cição Bandido foi barrado pelo Correios que não aceitou entregar caveira da vaca de presente ao presidente Temer

Por Caicodigital.com.br –  Cição Bandido, postou em suas redes sociais um vídeo onde mostra ele embalando para enviar via Correios uma carcaça de uma cabeça de vaca para o Presidente Michel Temer.
A ação segundo Cição, é pra chamar atenção do presidente sobre a situação precária que passa o povo sertanejo principalmente o homem do campo, que a mais de cinco anos enfrenta uma seca ferrenha na região.

Mas a intenção de mandar a encomenda para o presidente foi barrada pelos Correios da cidade de Caicó, só sendo enviada segundo o próprio Cição, quando ele se dirigiu a outra cidade.

div

Após Ford e GM, Trump ameaça Toyota por fabricar carros no México

Da Rádio França Internacional

epa05688615 YEARENDER 2016 DECEMBERUS President-elect Donald Trump reacts during the first stop of his 'USA Thank You Tour 2016' rally at US Bank Arena in Cincinnati, Ohio, USA, 01 December 2016. EPA/Mark Lyons

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor tarifas de importação à Toyota caso a empresa prossiga seus planos de investimentos em uma fábrica no México, que exportaria carros para o mercado americano. As declarações foram feitas após a Ford, que também foi pressionada por Trump, cancelar seus planos de construção de uma filial no território mexicano.

Depois da Ford anular o projeto de uma nova fábrica no México, e da General Motors ser ameaçada de retaliações pela fabricação de carros no país vizinho, agora foi a vez da gigante japonesa ser alvo das declarações protecionistas de Trump.

“A Toyota disse que construirá uma nova fábrica em Baja, no México, para produzir carros Corolla para os Estados Unidos. De jeito nenhum! Construa uma fábrica nos Estados Unidos ou pague uma tarifa de importação”, disse o presidente eleito numa rede social.

A declaração é uma reação ao anúncio feito em novembro pela Toyota, que comemorou a instalação de uma fábrica de US$ 1 bilhão no território mexicano. No entanto, a filial não se situa em Baja, na fronteira da Califórnia, como apontou Trump, e sim em Guanajuato, no centro do México.

Além disso, pouco antes da declaração do futuro chefe da Casa Branca, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, havia afirmado que manter um bom relacionamento com Trump é fundamental, demonstrando disposição de trabalhar com o presidente eleito. Um porta-voz da gigante automobilística disse que a empresa pretende responder a Trump.

Máfia do Bode já começou a amarrar seus bodes nas prefeituras

Resultado de imagem para Bode amarradoA ‘máfia do bode’ está emplacando vários secretários em prefeituras do RN.

Eles garantem liberações de recursos do Governo Federal para os municípios, mas estão exigindo nomearem os secretários de finanças.

O Ministério Público Federal vai acompanhar a liberação dos recursos e todos processos de licitações.

Os prefeitos encandeados com promessas re dinheiro podem dar bode na sua gestão.

Algumas pequenas construtoras especializadas em fraldarem licitações já estão sendo monitoradas.

Expedito Ferreira diz que não fará gestão de continuidade no TJRN

Coletiva-da-Posse-de-Expedito

O desembargador Expedito Ferreira de Souza, que assumiu ontem (5) a Presidência do Tribunal de Justiça do RN, declarou à imprensa que a valorização de servidores e magistrados será prioridade em sua gestão, tendo por foco o aumento da produtividade da Justiça Estadual.

“Vamos atacar todos os gargalos da Justiça do Rio Grande do Norte”. Ele frisou que sua gestão terá uma marca própria.

 

Do Blog do Xerife Robson Pires